sábado, 26 de maio de 2012

Nova camisa Fluminense

O Fluminense apresentou seu novo uniforme para o Brasileirão 2012. Quanto a numeração das camisas, ficou um tanto confuso. A camisa 1 de 2011 vai continuar, a 2 (branca) sofreu modificações, a 3 também continua e este novo uniforme é o 4º


Então, esta camisa a esquerda, é a camisa 4 do Fluminense, e esta branca a terceira. Analisando-as quanto ao design, digo novamente que ambas são lindas. O Fluminense sempre teve suas camisas perfeitamente desenhadas pela Adidas e, mais uma vez, isto pôde ser notado.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cristiano Ronaldo se dá nota 10 pela exibição na temporada

Cristiano Ronaldo é exaltado, metido e esse é um dos elementos que o negativam para alguns torcedores. E agora o português e segundo melhor jogador do mundo soltou mais uma.

Em um entrevista ao jornal "As" ele disse o seguinte:

- Daria nota 10 à minha temporada a nível individual e 9 ao coletivo, pois queria ganhar mais qualquer coisa a Champions e não conseguimos.

Ronaldo ainda fez questão de expôr que o 10º título da UEFA Champions League chegará em um ou dois anos. Além disso, ressaltou que o Real Madrid quebrou toda essa fama, glória e invencibilidade do Barcelona ao vencer o Campeonato Espanhol com 9 pontos de diferença do arquirrival:

-Acho que acabamos com o ciclo vitorioso do Barcelona, depois de ganharmos a Liga com 9 pontos de diferença para eles. Mas não sabemos se isto vai ser por muitos anos porque o Barcelona tem uma grande equipe, assim como nós.

É por toda essa auto-elevação e "metidês" que Cristiano Ronaldo é visto por maus olhos por mim e por todos aqueles que prezam a humildade. Comparemos-no com Messi. O argentino foi eleito três vezes consecutivas como melhor jogador do mundo, mantém este título, seu futebol é altamente encantador, as pessoas se agradam mais de suas exibições, arrancadas, fintas, conduções curtas e cortes precisos do que as passagens do pé por cima da bola, ginga com o ombro e cobranças de falta de Cristiano Ronaldo. E nem por isso Messi é exaltado.

O que vemos neste argentino de 1,69m que foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo aos 22 anos, é humildade. Até hoje eu não sei se ele fala ou é mudo. Sei lá, de repente... Se ele vai conduzindo a bola e vem um trator e arranca sua perna, ele apenas olha pro juiz e se posiciona para a cobrança da falta (e isso faz muita falta ao C. Ronaldo).

Nunca vi o Messi falando em campo (muito menos uma coletiva dele). E o que vejo em um jogador que foi eleito o melhor do mundo apenas uma vez há 4 anos? Falta de humildade e reconhecimento.


URGENTE: Chelsea anuncia saída de Drogba!

Após marcar o gol do título da primeira Liga dos Campeões para o Chelsea, está confirmado que Drogba deixará a equipe inglesa no fim desta temporada. A Revista France Football confirmou que o atacante sairia de Stamford Bridge, porém a notícia não havia sido oficial até a nota publicada hoje no site oficial do Chelsea.

Clique aqui e veja a publicação feita no site oficial do Chelsea relatando oficialmente a saída do atacante costa-marfinense. Há boatos de que a diretoria do clube fará uma despedida para Drogba como forma de agradecimento por tudo o que ele fez pelos Azuis.

Em breve, informações mais completas.

Real Madrid renova com José Mourinho por mais 4 anos!

Embora tenha sofrido a eliminação para o Bayern Munique pela semi-final da UEFA Champions League, a conquista do Campeonato Espanhol traz bons climas no Santiago Bernabéu. A diretoria está otimista e confiante em José Mourinho, e decidiu renovar o contrato do treinador para mais quatro anos dando fim a toda especulação de uma possível saída de Mourinho.

Real Madrid terá Mourinho até 2016.
José Mourinho teve seu cargo preso por um fio quando acarretou derrotas e exibições precárias e brigas com Sérgio Ramos e Casillas. Tais fatos davam como certa sua saída no fim da temporada, porém a conquista da Liga Espanhola apaziguou tudo.

Reforços a caminho do Palmeiras

César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras, declarou que os reforços que o Palmeiras tanto procura estão a caminho. Segundo ele, a volta do presidente Tirone da Alemanha será fundamental para o fechamento de alguma contratação.

Podemos destacar os nomes de Obina e Thiago Ribeiro, que jogam respectivamente no Shandong Luneng (China) e Gagliari. Obina já jogou no Palmeiras em 2009 e após envolver-se em uma briga com Maurício, seu companheiro de equipe, ambos foram mandados para fora da equipe.

O clima que envolveu e direcionou esse desentendimento com os dois atletas foi decorrente a incrível queda na tabela. O Palmeiras desde o início do Brasileirão 2009 sempre se mantinha entre os quatro primeiros. A uma certa altura da competição, a equipe Alviverde chegou a liderar com 11 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. No final do campeonato, nem a classificação para a Libertadores foi conseguida.

Continuamos no aguardo de mais informações e atualizações serão postadas a qualquer momento.

domingo, 20 de maio de 2012

Times de SP começam o Brasileiro com péssimos desempenhos

Os times que estamos acostumados a ver na busca por título e incomodando aos demais times brasileiros, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e vamos incluir a Portuguesa, tiveram péssimos desempenhos na primeira rodada do Brasileirão 2012. Devemos considerar algumas justificativas, porém nem todas.

Começando pelo Palmeiras e incluindo a Portuguesa. Estes dois times de enfrentaram no sábado pela primeira rodada. Empate em 1 a 1. Para a Portuguesa o resultado foi bom, pois arrancando um empate do Palmeiras após o rebaixamento no Paulistão acabou dando uma pequena animação ao clube. Já em relação ao Palmeiras, o resultado foi muito negativo. Primeiro porque esse empate contra uma equipe inferior trouxe uma imagem negativa, pois o Palmeiras foi o time que mais empatou no Brasileirão 2011. Segundo porque o gol de empate da Lusa foi por bola aérea, a principal falha na zaga da equipe. A única justificativa plausível para o Palmeiras é a Copa do Brasil e o confronto que terá contra o Atlético-PR quarta-feira em Barueri.

O São Paulo, também disputando a Copa do Brasil, perdeu de virada para o Botafogo no Engenhão por 4 a 2. O Tricolor saiu na frente, sofreu o empate, recuperou a vantagem e sofreu um pane, permitindo que o Fogão virasse o jogo de 1 a 2 para 4 a 2. O que faltou ao São Paulo foi justamente administração, pois teve o placar em sua vantagem por duas vezes e isso não foi aproveitado. O Tricolor jogará na quarta-feira, as 21h30 contra o Goiás pelo jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil tendo a vantagem de 2 gols.

O Corinthians se une ao São Paulo às derrotas para clubes cariocas. A derrota por 1 a 0 no Pacaembu para o Fluminense é a razão disso. Corinthians e Fluminense são os dois últimos campeões brasileiros e também os dois melhores times da fase de grupos da Libertadores deste ano. Jogão? Que nada. Confronto de reservas, ambos visando a Liga dos Campeões da América (pelo amor de Deus, se você não entendeu, me refiro a Libertadores). Vantagem para os reservas cariocas. O Corinthians enfrenta o Vasco (empate no primeiro jogo), e o Fluminense o Boca (vantagem de 1 a 0 para a equipe argentina), ambos confrontos no Brasil.

Santos Futebol Clube. Contra o Bahia, o Peixe poupou seus titulares e fez um jogo frio. Nada mais a dizer a não ser o placar. 0 a 0.

sábado, 19 de maio de 2012

Vagner Love salva o Flamengo de derrota na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012

O Flamengo teve 27 dias de férias forçadas após a eliminação na primeira fase da Libertadores 2012. Porém mesmo com quase um mês de descanso, o Rubro-Negro sofreu para arrancar um empate do Sport na Ilha do Retiro.

O time da casa saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo. Após a bola sobrar para Marquinhos, ele colocou a bola no ângulo de Paulo Victor. A resposta do Mengão veio aos 29 minutos.

Ronaldinho passou para Kleberson que encontrou o Artilheiro do Amor sozinho. Love não desperdiçou e mandou para a rede. E o empate permaneceu até o final da partida.

Final: Sport 1x1 Flamengo.

Palmeiras estreia com um empate diante da Lusa

O Palmeiras parece não aprender com os erros do ano passado. Novamente a equipe Alviverde tomou gol de bola aérea e este, marcado pelo baixinho Rodriguinho, custou o empate diante da Portuguesa.

O jogo foi especial. Marcou a estreia do novo uniforme do Palmeiras que será utilizado nesta temporada e no Paulistão 2013 e a volta de Luan aos gramados após passar por uma delicada cirurgia no pé que o deixou de molho por três meses. Já a Lusa tentava esquecer ou pelo menos abafar o rebaixamento para a série A2 do Paulistão.

Luan comemorando seu gol com a nova camisa do Palmeiras.

O Palmeiras jogou sem Marcos Assunção e Valdívia, ambos poupados para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, em Barueri, cujo primeiro resultado fora 2 a 2. Porém, a equipe que mais empatou no Brasileirão do ano passado (sendo 17 em 38 rodadas) começou o campeonato da mesma forma e ainda teve Barcos, Daniel Carvalho e Leandro Amaro machucados no jogo de hoje.

O Palmeiras joga na próxima quarta-feira contra o Furacão como já foi dito acima e a próxima rodada do Brasileirão será no domingo, dia 27, contra o Grêmio no Olímpico. Já a Lusa enfrenta, também dia 27, o Vasco no Canindé.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Seedorf aceita a proposta do Botafogo e está muito perto de jogar no Brasil!


Mais uma vez surge o boato de que Clarence Seedorf, ele mesmo o tatatatatataravô do Milan, pode jogar em territórios brasileiros. Antes pelo Corinthians, mas agora a proposta vem do Botafogo. Segundo informações seguras, o jogador abre mão do dinheiro para vir jogar no Brasil e tocar mais intensamente o seu projeto social.

Casado com uma brasileira, Seedorf conhece os problemas socioeconômicos do país e possui uma instituição fundada por ele denominada "Champions of Children", que cuida de crianças carentes.

O Lancenet! apurou que a equipe carioca ofereceu R$ 483,00 mensais ao jogador e esta oferta já fora aceitada por ele. É possível que Seedorf permaneça no Milan ou na Europa, isso dependerá de uma renovação (até agora não solicitada) ou proposta de outro clube. Caso nenhum desses fatos aconteça, Seedorf será do Fogão.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Renovação de Liedson segue indefinida

A situação de Liedson segue indefinida no Corinthians. Seu contrato chega ao fim em 31 de julho deste ano e até agora não houve resposta do jogador sobre a renovação de contrato.

O Corinthians quer firmar um contrato apenas até o fim deste ano, temendo estender o contrato e o atleta não corresponder devido a sua condição física e a idade avançada de 35 anos. Mediante a isto, Liedson espera o máximo possível para dar uma resposta, pois aguarda uma proposta de fora e, com isso, negociar com o Timão a respeito do salário, baseando-se no que for oferecido pelo clube interessado em tê-lo.

É um tanto quanto confuso esta história, porém o que importa é que a situação de Liedson é indefinida.