sexta-feira, 23 de março de 2012

Palmeiras fecha com investidor e terá Wesley


Na tarde desta quinta-feira foi anunciado que um empresário do ramo imobiliário e o Palmeiras entraram em um acordo que poderá concretizar a chegada definitiva do meia Wesley. Tal investidor ainda é desconhecido e será apresentado oficialmente na segunda-feira, 26, juntamente com o jogador.

Segundo o Lance!, o empresário pagará ainda este ano 2 dos 6 milhões exigidos pelo Weder Bremen e ficará com 30% dos direitos econômicos de Wesley.

Wesley já treina no CT da Barra Funda há quase um mês e estará disponível para o Palmeiras no Paulistão e na Copa do Brasil. Sua estreia poderá ser na próxima quarta-feira, 28, contra o Paulista em Jundiaí.

Santos vence e assume a liderança do Grupo 1


Choveu muito na quinta-feira em São Paulo e esse fenômeno físico acabou, sim, atrapalhando a partida. Poças de água se formaram no Pacaembu, a bola não rolou e ainda houve uma paralisação devido a problemas na iluminação. Porém não foi o suficiente para impedir o Santos de assumir a liderança.

O Peixe, com Neymar e Edu Dracena, venceu o Juan Aurich-PER e é líder do Grupo 1 com 9 pontos, seguido pelo Internacional e The Strongest, ambos com 7 pontos. O Juan Aurich, com essa derrota, está matematicamente eliminado da Libertadores, pois não marcou nenhum ponto.

sábado, 17 de março de 2012

Em jogo pela Copa da Inglaterra, meia do Bolton sofre desmaio é partida é interrompida

Hoje estava sendo disputada as quartas de final da F.A. Cup, a Copa da Inglaterra. O jogo era entre Tottenham e Bolton, no White Hart Lane. Aproximadamente aos 40 minutos do primeiro tempo, o meia do Bolton, Fabrice Muamba, caiu no gramado sofrendo, aparentemente, uma convulsão.

O atendimento a Muamba durou oito minutos e os médicos não conseguiram reanimá-lo. A TV britânica ao perceber que se tratava de algo sério, passou a fornecer imagens aéreas, distantes ou focando a reação da torcida.

Ainda não se sabe mais detalhes. Os médicos socorreram Muamba e o levaram até um hospital mais próximo em Londres, sempre em constante tentativa de reanimá-lo que, pelas informações recebidas até agora, todas sem sucesso.

O árbitro Howard Webb decidiu cancelar a partida após consultar os técnicos Owen Koyle e Harry Hadknapp, alegando não ter clima para continuá-la.

Ficaremos no aguardo de maiores informações.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Galo vence no MS, e elimina joga da volta na Copa do BR

Pierre do Atlético-MG na partida contra o Cene Copa do Brasil (Foto: Marcelo Miatelo / Ag. Estado)

O Atlético Mineiro foi até Dourados, no Mato Grosso do Sul, enfrentar o Cene, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Muito superior em campo, o time alvinegro venceu por 3 a 1 e eliminou o jogo da volta em Belo Horizonte. Na próxima fase o time alvinegro enfrentará o Penarol do Amazonas, que eliminou o Santa Cruz-PE.

Mesmo jogando bem na primeira etapa, o Atlético pecava muito nas finalizações. André teve dois gols anulados, e o primeiro tempo terminou zerado. Na volta pra segunda etapa, tudo mudou quando André , aos 16 minutos, foi às redes e abriu o placar no Douradão. Aos 32 minutos, apos levantamento na área, Réver ampliou. Pouco tempo depois, André lançou Mancini que marcou mais um belo gol, aos 39'. No fim do jogo, o Cene ainda descontou com Márcio José de pênalti, mas não foi suficiente para a classificação.

Puma chega ao Botafogo!

Sempre simpatizei com o Botafogo. Não posso me considerar um torcedor, pois sou paulistano e não tenho acesso a informações do Fogão nem detalhes como os apaixonados torcedores. Mas, por também simpatizar com a Puma e ser apaixonado por uniformes, decidi postar aqui que a Puma assinou com o Botafogo e será a fornecedora esportiva do clube pelos próximos três anos.

O uniforme ainda não foi lançado, porém o Botafogo utiliza uma camisa provisória fornecida pela Puma, porém sem a logomarca. O uniforme oficial já está pronto e deverá ser apresentado em um evento especial na sede do clube.

Uniforme provisório do Botafogo

Em seis anos, valor de mercado de Adriano caiu 95%

Temos que admitir que o Adriano de 2004, quando nos dava alegria na final da Copa América contra a Argentina, já não nos transmite alegria. O jogador viveu seu auge no futebol em 2006, quando atuava ainda pela Inter de Milão. Depois, do São Paulo até o Corinthians, seu rendimento despencou.

Porém não foi só o futebol do Imperador que despencou consideravelmente. Seu valor chegou a 105 milhões de reais, em 2006. Hoje, apenas aos trinta anos de idade, 1,5 milhão é o suficiente para comprar o jogador.

Seu auge foi na Inter, porém Adriano ainda teve boas passagens, que não serão tão facilmente esquecidas pela torcida de tais times. No São Paulo o imperador viveu momentos reais de imperador. No Flamengo causou bastante repercussão, trazendo alegria aos torcedores e a si próprio. Foi sua última felicidade no futebol.

Do Flamengo Adriano foi a mãe dos destinos. Roma acolheu o imperador, que decepcionou, jogando oito partidas e não balançando as redes.

No Corinthians, em quase um ano, foram oito jogos, dois gols e o problema com o peso. De qualquer maneira, foi chutado do Timão e hoje está sem clube, valendo um milhão e meio de reais.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Santos x Internacional - Duelo entre os dois últimos campeões da América!


Hoje tem partida envolvendo os dois times mais conhecidos do Brasil na atualidade. Santos, atual campeão da América, e Internacional, campeão antes do Santos, se enfrentam ainda pela fase de grupos da Libertadores 2012. Este será apenas o segundo jogo, porém vale lembrar que apenas dois times do grupo passaram à fase eliminatória da competição.

Neymar, Ganso e Companhia terão um trabalho difícil. O jogo será realizado na Vila Belmiro, em Santos, a partir das 19h45m, horário de Brasília.

Corinthians x Nacional-URU


É o segundo jogo da Libertadores 2012. Corinthians recebe o Nacional do Uruguai, o mesmo time que eliminou o Palmeiras da última libertadores que o Alviverde disputou, em 2009, no Pacaembu às 22h.

O primeiro jogo, embora tenha sido um empate, trouxe muito ânimo aos corintianos. Toda essa animação precisa continuar, pois o campeonato é longo, difícil e, em todas as edições, o Corinthians tem a obrigação de vencer por não ter chegado à final em mais de cem anos de existência.

Tite e companhia terão trabalho pela frente. Resta esperarmos para ver o que pode acontecer.

Barcelona x Bayer Leverkusen


Hoje tem Barcelona em campo! É o jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Ontem tivemos a vitória e eliminação do Arsenal, que provou que nem tudo é impossível ao fazer três gols dos quatro necessários, sendo os três ainda no primeiro tempo. O Barça venceu o primeiro jogo na Alemanha por 3 a 1, seria uma reação do Bayer possível? Eu também não acho.

Mas o futebol é imprevisível. Apesar do favoritismo, a equipe alemã vem com tudo. Porém é bem provável que, jogando em casa, o Barcelona vença a partida.

A equipe espanhola possui alguns desfalques: Puyol, Thiago Alcântara e Alexis Sánchez. Seus substitutos ainda não foram escolhidos, porém há uma tendência que sejam alguns jogadores da base.

Mesmo vencendo, Arsenal é eliminado da Champions

A partida entre Arsenal e Milan contou com muitas emoções. O primeiro jogo, no San Siro, terminou com o placar de 4 a 0 para o Rossonero. Uma virada dos Gunners era considerada impossível. Porém não foi bem assim.

O Arsenal dominou totalmente a partida. Somente na primeira etapa a equipe inglesa marcou três gols, fora o domínio na posse da bola e na eficiência das jogadas.

Porém toda essa fúria não passou desse 3 a 0. O segundo tempo que prometia um placar de 4 ou 5 a 0 ficou mesmo da mesma forma do primeiro. Os 3 a 0 acabaram classificando o Milan.

Amanhã, 07/mar. teremos Barcelona e Bayer Leverkusen no Camp Nou. O primeiro jogo terminou 3 a 1 para os Catalães.

sexta-feira, 2 de março de 2012

América vence, mas não retoma á ponta do Mineiro

Imagens da vitória do América sobre o Villa Nova - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

No complemento da quarta rodada do Campeonato Mineiro, o América recebeu o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e penou para vencer por 2 a 1. Apesar da virada, o resultado não foi tão bom, já que o América precisava vencer por mais de dois gols de diferença para voltar á liderança. Com isso o líder continua sendo o Atlético.

O confronto foi bastante movimentado, as equipes criavam boas chances de periro, só pecavam apenas, nas finazlizações. O jogo seguia normalmente, até o Zagueiro Everton Luiz do América, sentir-se mal e ser substituído. Já no banco de reservas, jogo continuou se queixando de fortes dores, e foi levado com urgência ao hospital. Depois do jogo, os médicos afirmaram que estava tudo bem com o jogador.

Na volta pro intervalo, o panorama mudou. Logo aos três minutos, o lateral artilheiro Alex Santos  (que é o vice-artilheiro do campeonato) soltou uma bomba no ângulo de Neneca: 1 a 0. O time de Nova Lima continuou em cima e quase chegou ao segundo gol. Foi aí que os garotos da base do Coelho entraram em ação. Aos 35min, o garoto Bryan fez bela jogada individual pela esquerda e empatou: 1 a 1. Givanildo sacou Luciano e colocou o jovem Kaio. E aos 40min, na primeira bola que o meia recebeu, Kaio de cabeça, virou: 2 a 1. O América ainda perdeu Kaká expulso, mas conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o Coelho chega aos mesmos doze pontos do Galo, mas perde no saldo de gols. Domingo as duas equipes se enfrentam num jogão de bola na Arena. Já o Leão do Bonfim permanece em quarto lugar, com sete pontos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Considerações Linense 1x3 Palmeiras

Há um certo tempo, mais precisamente ano passado, eu postei minha indignação com a péssima fase do Palmeiras e disse que não comentaria mais nenhuma partida nem nada relacionado ao Palmeiras. Pois é, mas isso já mudou.

Não tem como um torcedor como eu ignorar seu time do coração assim. Hoje o Palmeiras está numa fase boa. Venceu o Santos, empatou em um jogaço contra o São Paulo e segue na fase boa.

Contra o São Paulo, o Verdão dominou a partida. Tudo bem que o empate foi injusto, pois Fernandinho fez falta em Assunção, mas não é isso o que quero comentar aqui. O Palmeiras jogou muito bem, foi eficiente demais na defesa, vacilando apenas no primeiro gol, quando Cícero passou pelas costas de Henrique e marcou.

Tudo bem que o Linense não é um Corinthians, ou um Santos, ou qualquer time de expressão, mas vi um Palmeiras com fundamentos na partida de ontem. Em 2011, a única jogada era o Marcos Assunção, hoje o time trabalha bem a bola, tem calma e tem, FINALMENTE, o centro-avante que queríamos. Barcos vem tendo uma fase maravilhosa.

Todos os setores do Palmeiras representaram bem a equipe. A torcida gritou olé, Cicinho fez graça assim que entrou e o Palmeiras dominou a cidade de Lins. Felipão, pela primeira vez, está acertando o Palmeiras. Deus ajude que continue assim.