sábado, 28 de janeiro de 2012

Kuyt sai do banco para salvar o Liverpool e eliminar o United da FA Cup

O Liverpool recebeu o Manchester United no tradicional estádio de Anfield pela FA Cup, a Copa da Inglaterra na manhã de sábado e concretizou-se como carrasco dos times da cidade de Manchester. Após eliminar o Manchester City pela Copa da Liga, os Reds estragaram a empolgação do United na FA Cup.

O goleiro De Gea, que se tornara reserva de Lindegaard, teve sua chance se apresentar uma boa partida e mostrar serviço. Porém logo no início do jogo, na primeira chegada com perigo do Liverpool, Gerrard bate escanteio e o goleiro reserva saiu mal, deixando Agger cabecear com o gol aberto. 1 a 0 para os Reds.

O Liverpool dominava a partida, mas sabemos que no futebol um detalhe faz toda a diferença. Aos 39 minutos, o brasileiro Rafael ganhou na corrida do lateral Jose Enrique, fez o cruzamento perfeito e Park JS completou perfeitamente, sem dar chances para Reina, e empatou a partida. 1 a 1.

No segundo tempo, foi visível a dificuldade em ambas partes. Nenhum dos times conseguia criar chances claras de gol. Foi quando o técnico do Liverpool, Kenny Dalglish, colocou o meia Ádam no lugar do zagueiro Carragher e o holandês Kuyt no lugar de Maxi Rodríguez. E deu certo.

Aos 42 minutos, quando a decisão parecia mesmo ficar pro jogo de volta no Old Trafford, Kuyt recebeu lançamento adentrando a área e chutou forte no canto, sem dar chances para De Gea, eliminando o United e correndo pro abraço heroico!
Kuyt marcando o gol que classificou o Liverpool.

Final: Liverpool classificado 2 x 1 Manchester United.

O adversário do Liverpool será decidido por meio de um sorteio realizado pela Federação Inglesa de Futebol.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Marcos vai ganhar um busto no Palestra Itália


O Palmeiras aprovou a construção de um busto do eterno goleiro Marcos. Foi feita uma reunião entre o Conselho Deliberativo do Palmeiras, Conselho de Orientação Fiscal e a presidência e, após uma votação, foi aprovada a construção.

No início, o Conselho Deliberativo havia sugerido apenas uma placa em homenagem ao goleiro. Porém um dos conselheiros do clube achou insuficiente a placa e solicitou um busto e o título de sócio honorário. O presidente Arnaldo Tirone acatou e, em uma votação entre os presentes na reunião, foi definido. A votação teve a aprovação de quase todos.

– Em dez minutos aprovamos o busto. Alguns sócios se colocaram à disposição para bancar, mas o presidente garantiu que o clube vai arcar – disse Jota Christianini, o conselheiro que solicitou o busto.

Vágner Love chora em sua apresentação no Flamengo


Não é só no nome. Vágner Love, realmente, tem em seu coração o sentimento mais sincero do ser humano. Em sua apresentação, ao vestir a camisa 99, o atacante não resistiu e chorou emocionado. Beijou o escudo e fez juras de amor ao Flamengo.

"Pra vestir essa camisa tem que amar. E eu amo esse clube"

A dificuldade em voltar ao Brasil torna o momento ainda mais especial. A negociação com o CSKA foi bem complicada e muitos torceram para que tudo terminasse bem, ou seja, que Love voltasse ao Flamengo.

"Quero morrer aqui"

Vágner Love mostrou ao Brasil que ama o Flamengo e que não joga apenas por dinheiro. Isso é um fato muito raro hoje em dia.

Boa sorte, Love!

Virada heroica do Santos!


Alan Kardec brilha e marca os dois gols do Santos na vitória de 2 a 1 de virada sobre o Ituano de virada! Veja os gols no vídeo acima.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rogério Ceni passará por cirurgia no ombro e poderá ficar seis meses afastado


A espera e ansiedade pela recuperação do ídolo Tricolor não teve um final feliz. Rogério Ceni terá que passar por uma cirurgia no ombro direito e pode ficar afastado da equipe. Os médicos não informaram o tempo exato da recuperação, mas análises anteriores setam para seis meses necessários para o goleiro voltar aos gramados.

Rogério começou a sentir as dores no ombro direito durante a pré-temporada e chegou a culpar o número excessivo de treinos. De imediato não foi feita a cirurgia devido a um pedido de tempo vindo do próprio goleiro a fim de ver se as dores diminuíam, o que não aconteceu.

A cirurgia será feita neste fim de semana, a última do mês de janeiro.

Veteranos dão vitória ao Corinthians!


O Corinthians foi até Guaratinguetá em busca de uma vitória para dar continuidade ao bom início de temporada. E tudo acabou bem para o Timão.

Logo de manhã, a garotada do Corinthians faturou a Copa São Paulo ao bater o Fluminense por 2 a 1. E a noite, os veteranos Chicão e Alessandro foram os responsáveis para fechar o dia positivamente. Logo aos 27 minutos do primeiro tempo, o ex-capitão abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Alessandro fechou o caixão.

Agora o Timão joga no domingo, às 17h no Pacaembu contra o Linense. Já o Guará fará uma visitinha de 90 minutos ao Canindé, onde a Portuguesa o aguarda.

Palmeiras e Portuguesa ficam no empate

Palmeiras e Portuguesa duelaram no Pacaembu em jogo válido pela 2ª rodada do Paulistão 2012. Foi já o primeiro "clássico" do campeonato, já que a Portuguesa vem de uma boa campanha do ano passado.

Mas em 2012 a Lusa ainda não decolou. Após perder por 2 a 0 para o Paulista no Canindé pela primeira rodada, a equipe rubro-verde foi até o Pacaembu visitar o Palmeiras. A Portuguesa deu um certo trabalho para o Palmeiras. Abriu o placar com Maylson no início do segundo tempo, mas não conseguiu segurar.

O Palmeiras empatou a partida com Ricardo Bueno, aos 35 minutos e o jogo ficou por isso mesmo. Palmeiras 1x1 Portuguesa.

Assim o Palmeiras estaciona na sexta posição da tabela, enquanto a Lusa em 15º junto com o Guaratinguetá, que perdeu para o Corinthians por 2 a 0.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Real Potosí x Flamengo


Hoje começa a Libertadores para o Flamengo e para o Real Potosí. É a primeira rodada da fase preliminar da maior competição das Américas!

Torcedores do rubro-negro já vão chegando no estádio, que deve receber 25 mil pessoas, para apoiarem o clube do coração. A partida será realizada às 22h.


O gramado foi elogiado pela equipe do Flamengo durante o teste de reconhecimento. Em relação a dificuldade, não será somente a altitude que jogará contra o Mengão. A temperatura na Bolívia é consideravelmente baixa e pode chegar a 0ºC na hora da partida.

Expectativas que fiquem para a hora da partida.

Brasil enfrentará Suécia em amistoso no segundo semestre


Está confirmado que a seleção brasileira terá um amistoso contra a Suécia  no estádio em que fomos campeões pela primeira vez, em 1958.

O jogo será a despedida do estádio, que será totalmente demolido e em seu lugar nascerá uma nova arena super-moderna.

Este será o primeiro jogo do Brasil no segundo semestre de 2012 e o sexto de Mano Menezes no ano. Antes disso, o Brasil enfrentará a Bósnia (28 de fevereiro), a Dinamarca (26 de maio), os Estados Unidos (30 ou 31 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho).

O jogo entre Brasil e Suécia será realizado no dia 15 de agosto.

Andrés Sánchez diz que Adriano não tem mais jeito


A contratação de Adriano não foi tão polêmica quanto a de Ronaldo. Isso porque todos esperavam a superação do jogador, assim como aconteceu com Ronaldo. Porém, infelizmente, isso não aconteceu.

Adriano chegou e decepcionou. Foi isso o que deu a entender o presidente do Corinthians, Andrés Sánchez. Confira:

- Assumo riscos, né? Quem traria o Ronaldo, por exemplo, que estava há quatro meses no Flamengo? Ele veio, todo mundo desceu o pau, mas tinha medo de criticar porque o cara se reergueu várias vezes. E ele resgatou a torcida. Tem um Corinthians antes e um depois do Ronaldo. Trouxe ainda o Adriano, aí nego meteu menos o pau. Mas hoje ele não tem mais jeito, investi, mas deu errado - palavras do presidente.

Adriano falta a treinos, não entra em forma e parece não se importar com a carreira e com a nação corintiana que lota o estádio todos os jogos em busca de uma boa exibição do time.

São Paulo oferece R$ 5 mi por ano a Nilmar


O São Paulo fez uma oferta oficial ao agente do atacante Nilmar por um longo contrato de cinco anos. O salário oferecido é o mesmo que Nilmar recebe no Villareal: 5 milhões de reais anuais.

O agente pediu um tempo para analisar calmamente a proposta do Tricolor. Sabemos, então, que Nilmar, se vir, será realmente por vontade e não por dinheiro, já que receberá o mesmo tanto que recebe agora na Espanha.

Segundo a imprensa espanhola, o acordo entre os dois clubes também foi descoberto: 10 milhões de euros seriam pagados em três parcelas ao Villareal. Também de acordo com a imprensa espanhola, o próprio Villareal está interessado na venda de Nilmar e chegou a pedir ao jogador que aceite a proposta do São Paulo para reduzir a crise financeira do clube.

Resta, agora, aguardar.

Palmeiras x Portuguesa



Depois de um 2011 bem turbulento, o Palmeiras começou bem no Campeonato Paulista 2012. Vitória logo na estreia por 2 a 0 sobre o Bragantino e uma boa apresentação.

Já a Lusa estreou mal, com uma derrota por 2 a 0 pra deixar todos alerta de que a temporada 2012 não será fácil. A derrota foi para o Paulista com um Canindé lotado.

Palmeiras e Portuguesa se enfrentam hoje pela segunda rodada do Campeonato Paulista 2012 no Pacaembu às 22h. O jogo será bem competitivo, já que o Palmeiras precisa manter o bom ritmo do primeiro jogo para espantar a má impressão de 2011 e contará com a empolgação de Marcos Assunção, que completa 100 jogos pela equipe.

Já em relação a Lusa, uma vitória diante do grande Palmeiras servirá para acordar na tabela, já que o quanto antes melhor. Além de tudo, a moral da equipe melhoraria muito com uma boa vitória diante do Palmeiras no Pacaembu.

Resta esperar pra ver.

Guaratinguetá x Corinthians


Guaratinguetá: Roberto Fernandes escalou o time no treino de terça-feira, mas não quis revelar a formação e fará mistério até momentos antes do confronto. O treinador, porém, adiantou que fez mudanças na equipe que perdeu em Itu. A provável formação é: Jaílson, Leandro Silva, Vágner, Padovani e Fábio Gaúcho; Everton, Daniel, Marcinho e Aloísio; Charles e Lúcio Flávio.

Corinthians: Tite fez duas mudanças no Corinthians. O zagueiro Paulo André foi sacado para melhorar o condicionamento físico e deu lugar ao ex-capitão Chicão. Na frente, Willian perdeu a vaga para a entrada do meia Danilo. A escalação é: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Costa Concórdia foi usado pelo Corinthians no Centenário!

Olha, gente. Isso não é uma piada. É uma notícia verdadeira. O Costa Concórdia, navio que afundou agora a pouco na Itália, foi usado pelo Corinthians e toda sua comissão técnica no Centenário do Timão. Temos aqui uma imagem que pode comprovar isso:

Imagem: GloboEsporte.Com
A notícia oficial está aqui: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/01/navio-que-naufragou-na-italia-e-o-mesmo-do-centenario-do-timao.html

Por que será, hein?

Estátua de Neymar na Vila Belmiro

O Santos abriu na Vila Belmiro um espaço reservado especialmente ao título que Neymar recebeu de gol mais bonito de 2011. O Espaço Puskas.

No espaço haverão vídeos, fotos, imagens e tudo mais. Porém o que realmente impressionou foi a estátua de Neymar. Veja:






















Bom, em relação a esta imagem, eu prefiro nem comentar nada. Mas, como uma deixa, digo: "Valeu a intenção".

Vaza o terceiro uniforme do Vasco para 2012

A imagem da nova 3º camisa do Vasco vazou na internet, pois "caiu em mãos erradas", segundo a Penalty. O evento oficial de apresentação do terceiro uniforme completo ainda não aconteceu, mas é esta a nova camisa do Vasco:


Veja abaixo a nota publicada pela Penalty em relação ao vazamento da imagem:



Lembra dele? Dátolo é do Internacional!

Foi no ângulo, mas não impediu a derrota pro Brasil e a humilhação de ver os canarinhos se classificarem pra Copa do Mundo - 2010 em cima da Argentina, que jogava em casa.

Pois é, o meia argentino Jesús Dátolo, o que fez um golaço no jogo entre Argentina x Brasil em que o Brasil se classificou com uma vitória por 3 a 1, é o novo reforço da equipe do Internacional. O jogador de 27 anos estava no Espanyol após passar por Banfield, Boca Juniors, Napoli e Olympiacos.

Dátolo chega ao Brasil na quarta-feira e passará por exames médicos. Se tudo correr bem, a apresentação será na parte da tarde do mesmo dia na sala de imprensa do Beira-Rio.

Vágner Love volta ao Flamengo!


Uma boa notícia para os rubro-negros. O CSKA aceitou a proposta oferecida pelo Flamengo para voltar à Gávea e Vágner Love deve ser anunciado nos próximos dias.

O que resta é Vágner Love assinar com o Flamengo, o que deve acontecer na próxima quarta-feira. O Flamengo deve pagar algo em torno de 10 milhões de euros em três parcelas.

Apesar de tudo estar acertado, a diretoria flamenguista prefere anunciar a chegada oficial do atacante do amor quando estiver tudo realmente acertado.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Joseph Blatter confirma: Copa 2014 terá tecnologia na linha do gol

A bola entrou? Se entrar o juiz receberá um sinal sonoro. Assim será na Copa do Mundo do Brasil, segundo Joseph Blatter.

O presidente da FIFA disse que o objetivo é evitar erros absurdos dos árbitros, assim como na Copa 2010 no jogo entre Alemanha e Inglaterra, em que a bola ultrapassou totalmente a linha e não foi marcado o gol.

"Quado vi, fiquei paralisado" - disse o presidente.

Isso é ótimo! Deviam usar desde a Copa do Mundo 2010. Podemos garantir que alguns jogos teriam um final diferente! Bom, pelo menos aqui no Brasil não terá este problema.

No Palmeiras, Barcos realiza seu primeiro treino


Após passar nos exames médicos, o recém contratado Barcos se junta oficialmente ao elenco nos treinos. Felipão elaborou um treino físico e um "dois tques" em campo reduzido.

Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, o jogador será apresentado na sexta-feira e já pode jogar contra o Grêmio Catanduvense no domingo. Na quarta-feira o Verdão recebe a Lusa, que estreou com derrota, no Pacaembu às 22h.

Vitória apresenta Tartá, ex-Fluminense, como novo reforço


As negociações terminaram com um final feliz para o Vitória. A equipe baiana apresentou oficialmente hoje a tarde o meia Tartá, ex-jogador do Fluminense.

Tartá passou por avaliações médicas antes de ser apresentado. O meia também estava na mira da Portuguesa, que acabou desistindo da contratação devido a renovação de empréstimo de Ananias, do Bahia.

O Vitória também espera poder apresentar Pedro Ken, mas a diretoria anunciou que a negociação ainda está em andamento e pode ser finalizada nos próximos dias.

Thiago Neves treina pela primeira vez no Fluminense


De volta às Laranjeiras, Thiago Neves realizou hoje o seu primeiro treino com a camisa do Fluminense. Ele começou o treinamento junto com seus novos companheiros de equipe, mas depois realizou um trabalho físico separado observado pelo preparador físico.

Thiago mostrou-se bem relacionado com algumas peças do elenco, como Fred, Edinho e Diguinho. Os reservas que enfrentaram e venceram o Friburguense na primeira rodada do Campeonato Carioca só irão se reapresentar na próxima terça-feira. O próximo jogo do Flu será contra o Volta Redonda no próximo sábado fora de casa.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Surpresa para o City.

                            Gareth Bale gol Tottenham (Foto: Getty Images)

O Manchester City já tinha oferecido 50 milhões de libras pelo galês Gareth Bale do Tottenham, quando recebeu uma assustadora noticia de que o clube londrino aceitaria vender o jogador apenas por 150 milhões de libras, que equivale a 411 milhões de reas.

 Assim Gareth Bale é considerado o jogador mais caro do mundo. Nessa situação ele continua no clube londrino já que nenhuma equipe do mundo tem toda essa grana . Negócio ruim para o City que recusou a pagar 4 milhões pelo mesmo jogador dois anos atrás, já que não contavam com tamanha valorização.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Corinthians encara Mirassol e tenta manter a boa campanha do ano passado


Ah que saudade de fazer essas análises! Começa o Paulistão!

O primeiro jogo dos grandes clubes paulistas será o de Corinthians e Mirassol no Pacaembu hoje às 17h. Não há o que comentar nem criar expectativas, pois será a primeira rodada do campeonato e não é um clássico. Mas o Corinthians vem bem empenhado, pois não perdeu nenhum atacante nesta janela de transferências, até agora, e o time procura manter a boa campanha que vem fazendo desde o Campeonato Brasileiro de 2011, que conquistou o título.

O atual campeão brasileiro manterá a mesma equipe até o dia 15 de fevereiro, quando estreia na fase de grupos da Libertadores contra o Deportivo Táchira-VEN. A partir daí o revezamento deve começar.

O Mirassol tentará repetir o bom campeonato que fez ano passado, quando conseguiu uma vaga nas quartas de finais e só foi eliminado pelo São Paulo, e vencer o Corinthians seria conquistar uma boa posição na tabela além do embalo psicológico.

Hoje, às 17h, no Pacaembu.

Ano novo, cara nova! São Paulo apresenta novo uniforme para 2012.

Eu não sei bem o motivo, pois é de costume que os clubes apresentem novos uniformes no meio do ano. Mas não deve ser multada e condenada a morte a equipe que renovar seu uniforme oficial no começo do ano, então a Reebok, que termina o contrato com o São Paulo no final deste ano, apresentou o novo kit para a temporada 2012.

Os uniformes, casa e visitante, são um ressalto ao título da Libertadores de 1992, o primeiro do São Paulo. O primeiro não tem muitos detalhes e carrega somente as duas faixas tradicionais no peito. O calção é todo branco e as meias brancas com um anel vermelho no topo e a sigla SPFC na panturrilha. Veja:

Imagem: GloboEsporte.Com | Clique para ampliar.
O segundo uniforme ficou lindo. Saiu aquele ridículo calção vermelho que parecia rosa para dar lugar ao tradicional preto. A camisa possui listras vermelhas e pretas mais grossas, sendo separadas pela mais fina branca. Veja:

Imagem: GloboEsporte.Com | Clique para ampliar.
Os goleiros também usarão um novo modelo, exceto Rogério Ceni, que usará um modelo especial inspirado nas três grandes conquistas, Tri-Libertadores e Tri-Mundial, além da assinatura no número das costas.

Vale lembrar que em nenhum dos uniformes contará com a estampa do BMG, que se retirou. O único patrocínio será da Wizard, que tem um acordo até o final do Campeonato Paulista.

Particularmente, achei as camisas lindas. Bem tradicionais e é disso que o povo gosta. Especialmente o segundo uniforme ficou belo. Parabéns, Reebok.

Hoje começa os campeonatos estaduais!

Saudações, queridos leitores!

A nossa pré-temporada já terminou, porque hoje começa a correria que durará até dezembro! O futebol da temporada 2012 recebe hoje seu primeiro apito inicial com os campeonatos estaduais. E iremos embarcar nesta temporada com vocês trazendo as notícias mais quentes do mundo da bola.

Não iremos tratar de todos os estaduais do Brasil, até porque uns não são realizados na mesma época. Mas os principais terão lugar aqui no De Lambreta e estaremos fazendo a cobertura de tudo o que rola nos estaduais mais importantes do Brasil.

O Paulistão começa hoje com Corinthians e Mirassol, às 17h no Pacaembu, Portuguesa e Paulista no Canindé também às 17h e XV de Piracicaba e Santos às 19h30 no Barão de Serra Negra.

Os outros dois grandes paulistas jogam no domingo, às 17h. O Palmeiras vai até o estádio Nabi Abi Chedid (WTF?) onde encara o Bragantino.

Em relação ao Campeonato Carioca, o Fluminense abre ao receber o Friburguense hoje às 17h no Moça Bonita. Simultaneamente o Vasco recebe o Americano no Cláudio Moacyr. Logo depois, às 19h30, o Flamengo estreia sua temporada recebendo o Bonsucesso no Engenhão. O outro grande, Botafogo, estreia no domingo, às 19h30, no Engenhão.

E começa oficialmente a temporada 2012 para os grandes clubes do Brasil! Que vença o melhor!

Mercado inglês agitado.

 O mercado inglês do futebol está cada vez mais agitado. Depois de Anelka deixar o Chelsea para atuar na China, do Tevez estar negociando a sua saída do Manchester City, agora é a vez de outros jogadores agitarem o mercado da bola na terra da Rainha.

 Os jogadores são Berbatov, Drogba e Henrique atacante do São Paulo, vamos as seguintes situações: Berbatov está insastifeito por jogar muito pouco nessa temporada e tem propostas de vários clubes, entre eles o Anzhi. Já Drogba recebeu várias propostas mas deverá continuar atuando pelo Chelsea, já Henrique o atacante do São Paulo está bem perto de ser anunciado por empréstimo jogador do QPR, equipe que retornou esse ano à primeira divisão inglesa.

Voltei.

 Estou aqui no blog anunciando minha volta, após um grande e longo período de férias, onde estive por muito tempo ausente das atividades do blog.

 Mas através dessa nota, anuncio que estou de volta e trarei todo dia novidades do mundo do futebol para vocês!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Oficial: FIAT deixa o Palmeiras

As negociações para manter a FIAT no Palmeiras não vingaram e a montadora italiana anunciou que não renovará o contrato com o Palmeiras. Mas o Verdão pode ter estampada em sua camisa outra montadora: a JAC Motors.

JAC Motors chegou recentemente ao Brasil e precisa se expandir no território. O Palmeiras seria uma boa oportunidade para tal. As reuniões estão sendo feitas diariamente entre as autoridades dos dois lados. A JAC Motors ofereceu 20 milhões de reais anuais para tal patrocínio, mas as negociações ainda estão em andamento. Resta esperar uma confirmação.

Thiago Neves se apresenta hoje no Flu


Após uma troca de times, Thiago Neves volta a seu primeiro clube de sucesso no Brasil. O Fluminense acertou a contratação do meia, que será apresentado hoje, 20, ao meio dia em Mangaratiba. A apresentação será no Salão Nobre e contará com toda a cúpula de futebol e com o presidente da patrocinadora e parceira, Celso Barros.

A ideia da diretoria é abrir os portões a torcida e espera um bom número de pessoas pelo fato de ser feriado no Rio de Janeiro. Embora isso seja interessante, acredito que um bom número de torcedores não comparecerão, pois Thiago Neves fez juras de amor ao clube anos atrás, foi à Europa, mas ao voltar ao Brasil foi justamente ao arquirrival Flamengo. Agora está de volta ao Fluminense.

Particularmente, acredito que o caso do Thiago Neves é mais um caso de que o dinheiro é o que move os jogadores de futebol. O meia trocou o Fluminense pelo maior rival e agora faz o mesmo novamente! Tudo por dinheiro. É só o Flamengo fazer uma oferta e oferecer-lhe um salário maior que esse amor todo ao Fluminense acaba.

Vamos ver se irá render.

=======================================================================

MAIS -> Estamos a procura de colunistas para tratar do futebol carioca. Clique aqui para mais informações.

Cabañas de volta ao futebol!


O jogador paraguaio Cabañas, que foi baleado no dia 25 de janeiro de 2010, voltará ao seu posto profissional defendendo o 12 de Octubre, de Assunção, onde começou sua carreira.

Cabañas foi baleado na cabeça em um bar no Paraguai, na madrugada do dia 25 de janeiro de 2010. Agora o que todos desejam é que sua volta seja bem-sucedida, assim como sua superação.

Curioso é que esses dias eu acabei me lembrando dele. E hoje me alegrei com esta nova. Parabéns pela sua recuperação, Cabañas, e bem-vindo de volta ao futebol!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

[OFF] Está em desenvolvimento lei que proíbe a pirataria na internet


Nos Estados Unidos, está em desenvolvimento o projeto de lei SOPA e PIPA, que proíbem a pirataria na Internet. Segundo a lei, apenas sites oficiais serão responsáveis por publicar notícias oficiais.

Vamos esclarecer. Suponhamos que um cantor famoso grave um novo álbum. Pela lei, nenhum site terceirizado, assim como o De Lambreta, pois não é uma empresa, poderá publicar o álbum, pois o conteúdo seria pirata. O site que infrigir a lei, será fechado sem a necessidade de julgamento. Apenas os produtores de conteúdo ficariam autorizados a publicar e distribuir suas produções.

São a favor os produtores de conteúdo, como a Disney, EMI, Sony Music Entertainment, Time Warner e Universal Music.

São contra as empresas de internet, como Facebook, Twitter, Google, Wikipedia e, mesmo não sendo uma empresa, o De Lambreta, e uma instituição americana cujo objetivo é proteger a liberdade de expressão.

O site da Wikipedia em inglês ficou o dia inteiro de hoje (18) fora do ar, enquanto o Google colocou um pequeno anúncio em sua página em inglês.

Caso a lei seja aprovada, todos os sites de hospedagem, como o Blogger, serão pressionados a monitorar o conteúdo de seus sites e fechar os que tiverem conteúdos piratas.

O senado começará a votar no dia 24 de janeiro. Apoie esta campanha de oposição!

Pentacampeão mundial, Ricardinho é o novo técnico do Paraná


Ricardinho teve seu contrato rescindido com o Bahia e, em menos de 24h assinou com o Paraná Clube. Mas não como jogador. O meia encerrou sua carreira como jogador e assinou como técnico do time que o revelou e o trouxe o tri-campeonato paranaense, entre 1995 e 1997.

O trabalho do novo técnico será duro, pois o time não está em nenhuma elite. Série B do Brasileirão e do Campeonato Paranaense. Mas segundo a diretoria, Ricardinho se encaixa nos planos para levar o time de volta à elite. Confira o que disse Celso Bittencourt, superintendente de futebol do Paraná:

– Para superar as dificuldades precisamos de competência e paixão. Ricardinho tem os dois. Ele está alinhado com o projeto que temos para reerguer o clube e colocar o Paraná em destaque nacional.

Luxa flagra Ronaldinho com mulher e exige sua demissão

O clima está ruim no Flamengo e só tende a piorar. Não só por causa dos salários atrasados, mas porque o técnico Vanderlei Luxemburgo flagrou Ronaldinho com uma mulher no quarto onde o time fez sua pré-temporada, no Paraná. Irritado, Luxa solicitou a demissão do meia, mas foi negado pela presidenta.

Segundo rumores, irritando com a recusa, o técnico já teria tomado a decisão de deixar o Flamengo após a pré-temporada, independente se sua classificação ou não para a Libertadores. Nada é oficial ainda, mas essa história toda acabou piorando o clima entre o treinador e a diretoria do time.

- Eu não tenho nada a falar sobre isso. Bem... As medidas foram tomadas. Como o Vanderlei fala, as soluções são internas. Eu segui o que o Vanderlei sempre postulou. Tomamos as medidas sugeridas pelo departamento jurídico - afirmou o diretor Luiz Augusto.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Carmona homenageia Marcos em comemoração

O Palmeiras venceu o Ajax-HOL por um a zero, com gol de Pedro Carmona aos 49 do segundo tempo. Porém, melhor que o gol foi a comemoração de Carmona e Maikon Leite. Maikon representava o ídolo corintiano Marcelinho e Carmona o ídolo palmeirense, Marcos. Todos se lembram o que houve na disputa de pênaltis da Libertadores de 2000.

Veja a comemoração no vídeo abaixo:


Henry já criticado?

Foto: Getty Images

Tudo são amores com Henry? Nada disso. Durante a partida entre Arsenal e Swansea, o ídolo francês foi criticado por um torcedor na arquibancada e não deixou barato.

O problema foi que o tal torcedor criticou Henry por um erro que originou o segundo gol da equipe adversária já aos 25 minutos do segundo tempo. Revoltando, Henry fez gestos nada agradáveis, que diziam "Vem aqui e faça melhor". Óbvio que esta versão foi negada pelo porta-voz do Arsenal, que disse que Henry quis dizer "Não importa o que aconteça, você deve apoiar o seu time".

sábado, 14 de janeiro de 2012

Palmeiras vence Ajax com gol aos 49 do segundo tempo!

O Palmeiras recebeu o Ajax hoje no Pacaembu em um amistoso. Pra quem achou que daria a lógica, se enganou. Aliás, tudo o que era previsível, não aconteceu. Sabemos que o Ajax não é um Barcelona, mas é um time de nível. Atual campeão holandês, quatro vezes vencedor da Champions e seu nome é bem conhecido.

O Ajax nem conhecia o Palmeiras, mas é óbvio que já ouviram falar de Marcos e Felipão. Os jogadores do Verdão entraram com uma camisa especial, com uma pequena imagem de Marcos ajoelhado apontando com as duas mãos pra cima e sua assinatura embaixo. Também com eles entrou uma faixa que dizia "Obrigado São Marcos".

Após tocarem o hino nacional brasileiro, os jogadores começaram a se cumprimentar e ignoraram o hino nacional holandês. Tiraram as fotos, duelaram no cara-ou-corôa e ninguém se importou com o hino da Holanda. Nem mesmo o Ajax.

Vamos ao jogo. O Palmeiras começou infernizando os holandeses. Luan cabeceou na trave logo no começo, Valdívia quase fez um golaço de cobertura de fora da área pegando o goleiro adiantado e levava vários ataques. Deola não teve muito trabalho, por incrível que pareça. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na volta, houve o mesmo cenário, com frequentes ataques do Palestra Itália e alguns do Ajax. Dessa vez Deola sofreu três ou quatro vezes, e nada mais que isso. O Ajax tocava bem a bola no meio, mas o ataque não tinha eficiência e as bolas cruzadas nem sempre eram completadas e os arremates de longe pegavam pouco efeito.

Chegando aos 40 do segundo tempo, a torcida do Palmeiras começou a manifestar seu incômodo, gritando "Queremos jogador!", mandando a diretoria pra um lugar não muito agradável e outros. Até que aos 48 minutos e 55 segundos Luan chega a linha de fundo pela esquerda, cruza a bola e Pedro Carmona completa de cabeça, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras e explodindo o Pacaembu.

E assim terminou. Palmeiras 1x0 Ajax.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Novo amistoso entre Brasil e Argentina!


O site oficial da AFA, Federação Argentina de Futebol, anunciou que Brasil e Argentina realizarão outro amistoso. No site da CBF não há nada a respeito do assunto, mas pelo fato da AFA anunciar e dar como certo o amistoso, é oficial.

Veja a publicação completa aqui.

Segundo o site, o jogo será realizado no dia 9 de junho no estádio MetLife, em Nova Jersey, EUA. Após enfrentar o Brasil, os hermanos enfrentarão a Arábia Saudita no dia 14 de novembro.

Ainda pouco se sabe sobre este amistoso, mas logo esta notícia se espalhará pelo Brasil. Será o reencontro de Neymar e Messi nos gramados. Que venha 9 de junho!

Maurício de Souza faz ilustração do gol de Neymar

Neymar fez o gol mais bonito de 2011. Em relação a este gol, a frase "foi uma pintura" se concretizou, pois Maurício de Souza fez uma ilustração com as jogadas do gol. Veja na figura abaixo:


O Neymarzinho ficou bem engraçadinho e realmente lembra o jogador. Ninguém desenha melhor que Maurício de Souza. Parabéns!

Novo parceiro do De Lambreta!

Após retomar com o blog para dar início a temporada 2012, tratei de alguns assuntos pendentes desde que entramos em férias. Ainda em 2011 eu entrei com uma solicitação de parceria com um blog futebolístico que encontrei na internet. O Respirando Futebol.

Por e-mail, solicitei a parceira com a autora do blog Camila Paulos e tudo foi finalizado no início de Janeiro. Então, através desta postagem, gostaria de anunciar nosso novo parceiro nesta jornada futebolística.

Camila Paulos é uma são-paulina que escreve muito bem, encara o blog com seriedade e isso trás a ela elogios de um bom trabalho futebolístico na internet. Com o papel de bons parceiros, trocaremos artigos, matérias e opiniões, claro que sempre colocando os devidos créditos.

Acesso e recomendo o Respirando Futebol. Segue abaixo o link. Acesse já!

www.respirando-futebol.blogspot.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Neymar leva o prêmio Puskas!


Não foi desta vez que Neymar superou Messi no prêmio Bola de Ouro (será no ano que vem, se continuar neste ritmo), mas o craque de moicano foi escolhido como autor do gol mais bonito de 2011. E realmente foi justo. A jogada do Neymar foi incrível ao se livrar dos marcadores na lateral, a tabela perfeita com Borges e aquele drible que nunca foi visto no mundo inteiro em cima do Ronaldo Angelim pra um toque sutil por cima do Felipe.

É claro que o gol de bicicleta do Rooney foi belíssimo. A bola meio que já tinha passado, foi nas costas dele. Shrek virou-se e acertou um belo arremate. Foi lindo, mas gols de bicicleta acontecem inúmeras vezes no ano. Sempre tem um no Bola Cheia do Fantástico. O mesmo pode se dizer do gol do Messi. Chapéu em goleiros acontecem várias vezes durante o ano. É verdade que o chapéu do Messi foi com pouco espaço, numa Champions, sem deixar a bola pingar e ainda deixando o Almunia no chão, mas pode se contentar com a posição recebida. Já o gol do Neymar... Explique o gol do Neymar. Explique aquele último drible. Diga o nome desse drible.

Enfim, Parabéns Rooney e Messi pelos golaços e, mais ainda, ao Neymar. Continue assim até 2014 e renove o contrato porque você não precisa ir pra Europa pra ganhar dinheiro.

El mejor jugador del mundo!

Brilha mais uma vez a estrela do único argentino idolatrado pelos brasileiros. Lionel Messi foi eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo! E esta é a primeira vez que um jogador conquista o título três vezes consecutivas, superando Ronaldo e Zidane.

Na verdade confirmou-se aquilo que era só previsão. Foi, na verdade, um massacre do argentino. 47,88% contra 21,6% de C. Ronaldo e 9,23% de Xavi.

Confira o que disse o melhor jogador do mundo:

- É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você!

C. Ronaldo nem se quer compareceu no evento, isso porque está na concentração para o jogo de amanhã contra o Málaga pela "Copa del Rey".

Parabéns, Messi! O único argentino adorado pelos brasileiros.

Ônibus do Ajax sofre leve acidente durante o percurso ao CT do Palmeiras


Para os que acreditam que o avião é mais perigoso que ônibus, eu discordo. Ambos são perigosos da mesma forma. E a delegação do Ajax que diga, pois o voo de Amsterdã para São Paulo foi tranquilo, mas no trajeto do aeroporto para o CT do Palmeiras, onde ficarão concentrados para o jogo, o ônibus que os levava acabou dando uma "cheirada" num veículo pequeno.

O motorista era brasileiro, o que transmitia maior segurança pelo fato de já conhecer o trânsito brasileiro.

- Ficamos muito perto do outro carro e de repente os dois se rasparam. Pensei que poderia ter acontecido alo pior. Fiquei chocado – disse o meia Theo Janssen ao jornal holandês “Telegraaf”.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Paulistão 2012

O Campeonato paulista 2012 está prestes a iniciar. A temporada 2012 se inicia, para alguns clubes, no dia 21. Dos grandes paulistas, Corinthians e Santos enfrentam, respectivamente, Mirassol e XV Piracicaba. Corinthians joga no Pacaembu, e Santos no Barão de Serra Negra (nem precisa dizer que jogará fora de casa).

São Paulo e Palmeiras enfrentam Botafogo-SP e Bragantino, respectivamente, no dia 22. Ambos jogos às 17 horas, horário de Brasília. O Tricolor Paulista jogará no Morumbi e o Palmeiras visitará o Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Mas este não será o primeiro jogo do Palmeiras em 2012. O Alviverde recebe o poderoso Ajax no Pacaembu dia 14 em um amistoso. Informações para ingressos, aqui.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Priiiiiiiiiiiii! Começa a temporada 2012!

Saudações, queridos leitores!

Que saudade de vocês! Tiramos uma pequena folga após o fim do Mundial, curtimos bastante o natal, o ano novo e aqui estamos de volta, para começar mais um ano de muitas emoções no futebol mundial. É a temporada 2012!

Os grandes times brasileiros já se reapresentaram, então temos muito a dizer. O Paulistão e outros grandes campeonatos estaduais se iniciam e prometem arregaçar os corações apaixonados.

Então que venha essa temporada emocionante assim como a anterior, capaz de nos prender a partir das quatro horas de domingo e ali permanecer até a noite vendo os comentários nos milhões de canais!

Montillo pede para jogar no Corinthians



O jogador mais desejado pelos grandes clubes,não vê a hora de jogar no Corinthians.
Correu a notícia que o Corinthians estava desistindo de contrata-lo,assim como fez o São Paulo,por causa do alto valor pedido pelo cruzeiro,que tem o seu contrato em vigor.
Assim que o jogador ficou sabendo disto,pediu para o seu procurador,negociar com o Corinthians, com medo de eventual desistência por parte do Corinthians,que com esta jogada acaba forçando o jogador pedir sua liberação,que não depende somente dele.

Palmeiras quer contratar problemas.Carlos Alberto


ESTÁ TUDO DE PONTA CABEÇA.


A notícia mais recente de contratação do Palmeiras, deixa todos fazerem a mesma pergunta!
Quem será que faz as indicações, quais os crítérios, qual a cúpula que deside,quem manda será a torcida,pois depois de Felipão querer Richarlyson a torcida não aceitou em hipótse alguma.
Uma coisa é certa depois de perder Pierre,Vagner Love, Cleber, Obina, e Diego Souza o Palmeiras confirma que gosta é mesmo de confusão,rola na imprensa  e nos bastidores o interesse de trazer o bad-boy Carlos Alberto dispensado do Bahia, o goleiro ídolo do Palmeiras SÃO MARCOS desgostoso com o time que está sendo montado, não quis mais continuar sua carreira   pagando mico por mais um campeonato, e pendurou suas luvas.
Quem será  o próximo que virá, é só aguardar.