segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Site inglês vende camisas antigas de times brasileiros

Vasculhando o mundo futebolístico, encontrei um site da Inglaterra que vende camisas antigas de clubes brasileiros. Possuem no estoque camisas do São Paulo com o patrocínio da TAM, Cirio e Bom Bril, Corinthians com a Batavo, Pepsi e Kalunga, Santos com a Duprat, Unicor e Bom Bril, Grêmio com a Coca-Cola, Palmeiras com a Parmalat, e outros clubes.

E têm divisão das áreas, cada camisa na área de seu clube. É organizado o negócio. Os preços são em Libras, e as camisas custam, em média, setenta Libras.

Para acessar o site, clique aqui. E diga-nos se teve coragem de comprar. XD

O que acontece com o Monaco?

What's happening? O Monaco, inexplicavelmente, vem caindo mais e mais e não há previsão de se reerguer. O clube foi rebaixado na temporada 2010-11 e agora ocupa a última posição da Ligue 2, a segunda divisão do futebol francês. O que acontece?

A equipe já foi campeã sete vezes e revelou grandes craques para a Europa, como Evra, o lateral brasileiro Maicon, Morientes, Adebayor e o meia Giuly, este último de volta ao time após passagem por grandes clubes europeus, como Barcelona e Roma além dos franceses Lyon e PSG.

O último momento de glória do Monaco foi em 2004 quando foi vice-campeão da Ligue 1 e, com a classificação para a UEFA Champions League, foi avançando até ser vice-campeão novamente, ao perder para o Porto por 3 a 0.

Além de tudo, possui a pior média de público da Ligue 1. O Monaco vai caindo, afastando a atração de patrocinadores, sem chances de reação e seguindo o caminho de Racing de Paris.

A volta de Ronaldinho ao Olímpico

Acredito que, quando Ronaldinho saiu do Grêmio, ele próprio pensou que sua volta aos gramados do Olímpico seria diferente deste domingo. O gaúcho foi vaiado, xingado e tudo mais.

E tudo começou bem pro Flamengo. 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Tudo indicaria que a partida seria fácil pra Gávea... Mas nem tudo que parece é. O Grêmio empatou no final do primeiro tempo, fazendo o placar terminar, no primeiro tempo, com 2 a 1 pro Fla.

Mas na segunda etapa o Tricolor virou a partida para um incrível 4 a 2! Destaque para os dois belos gols de André Lima!

Veja os gol no vídeo abaixo:

domingo, 30 de outubro de 2011

Após virada sofrida, Timão retoma a ponta do Brasileirão!

O Corinthians recebeu o Avaí no Pacaembu pela 32ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e pra quem achava que seria um jogo fácil, se enganou. O Avaí surpreendeu e assustou os corintianos, mas o Timão mostrou superioridade, raça e honra à camisa e virou o jogo.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Robinho abriu o placar em chute rasteiro e cruzado, sem chances para Júlio César. Corinthians 0x1 Avaí.

O jogo foi se intensificando, e o Corinthians voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 16 minutos, Emerson acerta um chutaço no alto para empatar a partida! 1 a 1.

E para virar a partida sofrida, Liédson em lance horrível cabeceou na marca do pênalti. A redonda foi por cima, cobrindo todo mundo e entrou alguns centímetros, mas inteira, enquanto o goleiro Felipe a tirava do gol, o zagueiro botava pro gol de novo, e outro zagueiro tirava. É, o lance foi bem feio, mas a bola realmente entrou e o Corinthians, com este gol, virou a partida e assumiu a liderança do Brasileirão com 58 pontos, o mesmo número do Vasco que ficou apenas no 0 a 0 contra o São Paulo no Rio de Janeiro.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Benzema quer atuar com Híguain

 Benzema, francês do Real Madrid considera que atualmente vive sua melhor fase na equipe merengue.

 Contratado em julho de 2009, Benzema teve que conviver com inúmeras lesões durante esses dois anos, mas agora não vive mais com essa irregularidade. Ganhou ritmo de jogo, vem jogando bem, e o mais importante para um centro-avante, vem marcando gols e ajudando o Real Madrid.

Benzema comemora gol do Real Madrid sobre o Lyon (Foto: AFP) Com dois centro-avantes no elenco, Higuaín e Benzema vem revezando na posição. Em um jogo um joga, na outra partida, o outro jogador atua. Até agora essa tática vem dando certo, Benzema já marcou 6 gols na atual temporada, enquanto Higuaín balançou as redes 9 vezes.

Mesmo assim Benzema tem vontade de atuar ao lado de Higuaín, mas para isso terá que disputar posição com o Dí Maria ou com o Cristiano Ronaldo, que na maioria das vezes forma a dupla de ataque.

André Santos e Ramires duelam pelo Campeonato Inglês

 André Santos, lateral contratado pelo Arsenal nesta temporada para suprir a saída do Francês Clichy, espera marcar contra o Chelsea, no clássico londrino desse fim de semana
 André vem evoluindo assim como sua equipe no campeonato inglês, onde já ocupa a sétima colocação. Mas certamente, ainda tem que melhorar e jogar muito mais, e assim, buscar a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
 Outro brasileiro que estará nesse clássico será Ramires, que já está em sua segunda temporada pelos Blues. Pode ser o protagonista nesse clássico e promete imitar o João Sorrisão, essa brincadeira que começou com o programa Esporte Espetacular e já ultrapassou as fronteiras.
 Outro brasileiro que também defenderá os Blues será o David Luiz que vem tendo ótimas atuações e se firmou como titular da Seleção Brasileira.
 Enfim, esse jogo promete, e as duas equipes precisam da vitória para seguirem forte na competição e terem chances de titulo.

Esse é o Leão!

Anunciado no São Paulo na segunda-feira, 24/10, Emerson Leão estreou com derrota e eliminação da Sul-Americana com um placar de 2 a 0 injusto (segundo gol irregular, que eliminou o Tricolor). No treino de hoje, o treinador começou a desempenhar seu papel, paralisando o treino várias vezes corrigindo os erros que via.



- Quando você não gosta do que viu, a obrigação é tentar melhorar. Não gostei do que aconteceu em Assunção e nem os torcedores. Dei uma alerta aos atletas, disse que ainda éramos felizardos porque tínhamos chance de brigar por objetivos maiores. Nós que definiremos o nosso futuro: se teremos férias com sorriso ou melancolia. Os atletas precisam ter responsabilidade dentro e fora do campo. Não posso trata-los com bebês ou ser babá – afirmou o treinador.

Leão também falou sobre os garotos do time. Principalmente Lucas, que não vive bom momento mostrando aquele futebol de encantar os olhos. O treinador cobrou bom rendimento dessas "estrelas", incluindo Lucas:

- Quem dá o brilho são os jogadores. Alguns têm brilho próprio, outros precisam ser induzidos a mostrarem e é para isso que estou aqui. Mas quem tem brilho próprio precisa começar a mostrar. E podem ter certeza de que o Lucas vai começar a jogar.

"Quem tem o brilho próprio precisa começar a mostrar". Gostei dessa frase e gostei da atitude e postura do treinador. Nós idolatramos estes jovens sendo que precisam mostrar um futebol mais relevante do que podemos ver. Lucas começou estourando tudo. Correndo, driblando, fazendo gols e deixando a plateia em pé. Agora não se vê mais aquilo tudo, então é hora de cobrar. Mas como disse Leão, "Quem tem o brilho próprio precisa começar a mostrar" e podem tem certeza que Lucas desempenhará esse papel.

Preocupação com Ronaldinho

O Flamengo encara o Grêmio no próximo domingo pela 32ª rodada do Brasileirão 2011. Será o "reencontro" de Ronaldinho com a torcida Tricolor e, já que a relação entre eles não é boa, a segurança do Flamengo já toma as providências.

O chefe de segurança do Flamengo já está em Porto Alegre e toma toda providência em relação à segurança. Se reuniu ontem com a polícia e com os dirigentes do Grêmio, que demonstraram preocupação com objetos a serem jogados no campo, a fim de não perderem o mando de campo. Confira o que foi dito pelo chefe de segurança do Rubro-Negro:

- As reuniões foram muito proveitosas. Está tudo definido para o jogo, principalmente no estádio, e nos deslocamentos do aeroporto para o hotel, do hotel para o estádio e depois novamente no caminho para o aeroporto para retornarmos ao Rio. Eles farão um cordão de isolamento atrás do túnel do Flamengo no Olímpico, no gramado, para evitar que joguem moedas e outras coisas.

Nota de R$ 100,00 será distribuída no Olímpido. Clique na imagem para aumentar.


Ronaldinho saiu do Grêmio quando decidiu não renovar seu contrato e foi jogar na França, no PSG. A torcida não gostou. E em sua volta ao futebol brasileiro, recebeu oferta do Flamengo, Palmeiras e o Grêmio, este último já convicto da volta do craque ao clube que o revelou. Ronaldinho disse: "Flamengo é Flamengo!" e assinou com o clube carioca. A torcida se revoltou novamente o chamando de mercenário. Taí o motivo de moedas serem jogadas no campo.

O Flamengo chegará a Porto Alegre no sábado, no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

=========================================================================
--> Mais: estamos precisando de colunistas para tratar do futebol carioca. Clique aqui para mais detalhes.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Que coisa linda!

Olha, pessoal, não sei vocês, mas eu, vendo os futuros estádios do Brasil para a Copa, achei a Arena da Amazônia o mais lindo. Seu design é maravilhoso, festival de luzes, enorme e encantador aos olhos. Serão gastos cerca de 530 milhões de reais na construção.

Goleada na Alemanha

Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique não teve pena do último colocado da Segunda Divisão: nesta quarta-feira, o time bávaro goleou o Ingolstadt na Allianz-Arena e se classificou para a terceira fase da Copa da Alemanha.

Os gols do Bayern, que contou com Rafinha e Luiz Gustavo como titulares, foram marcados por Thomas Müller (aos 33 do primeiro tempo), Alaba (quatro do segundo), Petersen (oito e 24 do segundo), Matip (contra, aos 37 da etapa final) e Usami, já nos acréscimos.

- Depois da derrota para o Hannover no final de semana nós precisávamos de uma boa vitória diante de uma equipe que não vem bem na Segunda Divisão. O placar elástico nos deixa felizes pois sabemos que fizemos um bom trabalho. Mesmo jogando um pouco mais recuado eu pude chegar à frente e ajudar meus companheiros no campo de ataque. No final de semana já havia jogado dessa maneira e hoje me senti mais a vontade dentro de campo - disse Luiz Gustavo, lembrando que o Bayern perdeu por 2 a 1 para o Hannover no último domingo pela Bundesliga.

Atual campeão do torneio, o Schalke visitou o Karlsruhe, também na zona de rebaixamento da Segundona, e venceu por 2 a 0, com gols de Huntelaar e Matip.

Fica Neymar

Se o Neymar sair do Brasil será em janeiro, quando a janela de transferências for aberta. Ele é jovem e como qualquer outro, pensa em jogar na Europa em times de grande prestígio. Porém, pelo futebol arte e valorização do futebol brasileiro, não só eu, mas todos os brasileiros pedem: Fica Neymar!

Todos os jogadores pensam em jogar na Europa. É como um trabalho qualquer de uma pessoa comum. Todos nós, trabalhadores, ficaríamos impressionados se nos oferecesse um trabalho fora do continente. Para os jogadores não é diferente, são visados por uma "Multinacional", digamos assim.

Mas o melhor futebol do mundo está lá na Europa. Barcelona, Real Madrid, Milan, Manchester Utd, Liverpool, Chelsea... Estes são os maiores e melhores times de futebol do planeta. Mas devemos ter consciência que de todo este prestígio, mais da metade deve ser dado aos brasileiros. Ronaldinho levou a alegria à Europa. Kaká acendeu as chamas do Milan. Ronaldo deixou muitos impressionados ao fazer história nos melhores times da Europa, literalmente (Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan).

De qualquer forma o melhor futebol do mundo é o europeu, mas graças aos brasileiros. Se os brasucas ficassem aqui, não haveria outro lugar na galáxia capaz de se comparar ao nosso futebol. Imaginem se todos os jogadores citados acima traçassem suas carreiras aqui na terra da bola. Como seria visto o futebol brasileiro? Pelé honrou seu país e principalmente seu clube. Não foi movido pelo dinheiro e escreveu sua história no Santos. Só depois é que foi para o Cosmos. Inclusive, o Cosmos só tem todo esse nome e respeito porque nele jogou o melhor jogador de futebol de todos os tempos, ou seja, um brasileiro, que mais uma vez faz a diferença em cantões da Terra. Hoje, o Cosmos nem existe mais.

Concluindo, digo ao Neymar que preserve-se aqui no Brasil. Aqui você é querido por todos (e todas), lá na Europa não tem isso, esse calor humano. Na Europa você faz gol, vai pra casa e dorme, não tem essa de torcedores gritando seu nome, aplaudindo seu desempenho durante toda sua trajetória, ou seja, tudo o que tens aqui no Brasil. E, vamos combinar, o Neymar não precisa mais se preocupar com dinheiro, não?

Ganso está pronto pra jogar

Longe dos gramados desde a partida entre Brasil e Gana, Paulo Henrique Ganso está pronto para jogar. O meia já participou, nesta quinta-feira, de um treino tático mostrando toda sua qualidade com armações de jogadas e chutes de longe.

Ganso poderia voltar na semana passada, mas foi tomado o maior cuidado a fim de sua participação em 100% no Mundial Interclubes daqui a menos de dois meses.

Imagem: GloboEsporte.com.

O próximo jogo do Peixe é neste sábado contra desesperado Atlético-PR no Pacaembu em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Rivaldo não está nos planos de Emerson Leão

Rivaldo foi cortado da partida contra o Libertad na última quarta-feira e pela declaração do técnico Leão, o fato se repetirá. Para o treinador, Rivaldo não é mais fundamental no São Paulo e já perdeu toda aquela importância que tinha quando foi eleito melhor do mundo em 1999.

- Fundamental não, porque já estaria dando a ele uma carga excessiva. Ele não deve ter essa carga, deve ser dividida e dedicada a todos. Rivaldo hoje é um jogador de criatividade, de enfiar a bola, não é o segundo atacante, ele joga atrás - disse o treinador.

Aqui no Brasil, Rivaldo ficou treinando com os outros jogadores que não foram relacionados.

Kaká está de volta à seleção!

Após reencontrar bom futebol, Kaká foi convocado pelo técnico Mano Menezes para dois amistosos da seleção contra o Gabão (10/11 às 16h) e Egito (14/11 às 15h). Kaká jogou as últimas partidas como titular no Real Madrid e sua presença vem sendo notável dentro de campo.

Aqui no Brasil nenhum jogador foi convocado. Mano preferiu não prejudicar os clubes na reta final do Brasileirão, deixando Neymar e Ronaldinho fora.

A seleção se reúne no dia 7 de novembro e permanece unida até dia 15, um dia após o jogo contra o Egito.

Confira a escalação de Mano Menezes:

- Goleiros: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia);
- Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)
- Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)

- Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)

- Meias: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

- Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Kaká marca de novo e dá início a boa fase


Hoje o Real Madrid recebeu o Villarreal no Bernabéu em jogo válido pela 10ª rodada da LPF. Os Merengues bateram o Submarino Amarelo por 3 a 0.

O destaque vai para Kaká, que marcou o segundo gol do Real em chute de canhota da meia-lua. O brasileiro apresentou um futebol da época do Milan, correndo, armando contra-ataques e fazendo gols como este.

Esta foi o sexto jogo seguido que Kaká entra como titular na temporada, contando já com 4 gols.

Veja os gols da vitória do Real no vídeo acima.

Cãozinho invade o jogo entre Santa Fé x Botafogo







No jogo em que a equipe carioca foi eliminada pelo Santa Fé da Sul-Americana, uma atração acabou paralisando o jogo por cinco minutos. Aos aproximadamente 20 minutos do segundo tempo, um cachorro invadiu o campo e fez a maior festa com a galera. Ninguém conseguia tirá-lo do gramado e os jogadores apenas olhavam a ação dos seguranças (ou qualquer outra coisa) para tentar chamar a atenção do bichano pra fora do campo.

O cachorrinho tinha bastante habilidade e a torcida do Santa Fé até gritou Olé! Veja o vídeo.

Pode ter certeza que se eu fosse um dos jogadores, ficaria rindo sem parar lá no gramado!

Valdívia trai, beija garota em boate, é flagrado e ameaça fotógrafo

O meia Valdivia é alvo de polêmica após a divulgação pelo colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", de uma foto em que aparece beijando uma garota em São Paulo, no mês de fevereiro. O jogador é casado com a chilena Daniela Aranguiz e o flagra revela uma possível traição do Mago à mulher. Dizendo-se ameaçado pelo meia do Palmeiras, o fotógrafo que registrou o momento levou o caso à Polícia, registrou Boletim de Ocorrência e se diz com medo de represálias de “amigos” de Valdivia. Procurado pela reportagem, o jogador não quis se manifestar sobre o assunto.

O fotógrafo Grizar Júnior expôs detalhes de como teria sido abordado pelo Mago depois do registro da imagem, na madrugada do dia 4 de fevereiro, no aniversário da apresentadora Sabrina Sato, na boate Nacional Club, em São Paulo. Ele diz que o jogador estava alcoolizado e ofereceu dinheiro para que nada fosse divulgado.

– Eram 3h30m da manhã e o Valdivia estava visivelmente bêbado. Disse que era casado e que essa foto iria acabar com a família dele. Então me ofereceu um valor alto para ter a foto, e acabei aceitando. Ficamos de acertar alguns dias depois – afirmou Grizar, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

No relato do fotógrafo, o Mago teria enviado uma quantia em dinheiro a ele em troca dos arquivos com as fotos. Um produtor de TV, amigo do jogador, seria o responsável por entregar a quantia a Grizar Júnior. Quando abriu o envelope, o profissional reclamou que o valor era muito menor do que o acertado previamente.

- Reclamei com o amigo dele, que ligou para o Valdivia na hora. Ele disse que acertaria o restante depois de uma viagem que ele faria – afirmou o fotógrafo.

Grizar diz que ficou sem reação e não sabia o que fazer com o dinheiro já entregue. O fotógrafo chegou a ir ao CT do Palmeiras e tentou devolver a quantia ao supervisor de futebol Galeano, que se disse ciente da situação, mas não aceitou a devolução. A partir daí, o profissional resolveu esperar alguns dias por um contato de Valdivia.

Depois que voltou de viagem, o Mago teria ligado para Grizar e marcado novo encontro em uma padaria próxima à casa do chileno, na zona oeste de São Paulo. Aí veio a ameaça, segundo o relato do fotógrafo.

– Eu levei o arquivo com as fotos e achei que ele pagaria o valor restante, mas então veio com uns papeis, disse que sabia meu endereço e onde meu filho estuda. Ele fez ameaças e disse que eu estava praticando extorsão, mas foi ele quem me ofereceu dinheiro. Eu só estava trabalhando. Como ele quis envolver minha família, resolvi procurar a Polícia – disse Grizar.

O fotógrafo registrou Boletim de Ocorrência e espera por uma solução do caso. Enquanto isso, diz andar pelas ruas de São Paulo com medo de possíveis represálias. Procurado pela reportagem, Valdivia não quis se manifestar sobre o assunto.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Neymar é candidato à Bola de Ouro

A notícia que já era de se esperar. A imprensa espanhola anunciou que Neymar está entre os 50 jogadores candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011. O garoto de moicano disputará o prêmio com dez jogadores do Barcelona e cinco do Real Madrid.

É relevante pensar como está o psicológico de Neymar. Com 19 anos é listado para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo! É visível que ele joga demais, mas acredito que não é superior ao Messi ainda. Mas vale lembrar que os dois não têm a mesma característica. Messi corre demais, dá dribles curtos, impressiona com suas fintas onde não há espaço e encanta a muitos com isso. Já Neymar joga na ponta esquerda e é sem dúvida o melhor driblador do Brasil, se não do mundo! Eu não consigo apontar ninguém que faça os dribles que o Neymar faz "brincando". Poderia apontar o Messi, mas seus dribles são, na verdade, cortes que quebram a coluna do marcador. Neymar dá elástico, chapéu, caneta... Por isso que eu digo que o melhor fintador, digamos assim, do mundo é o Neymar.

Mas ainda acredito no prêmio para Messi porque tem velocidade e muita agilidade, características fundamentais pra ajudar o time em momentos de sufoco.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Torcida do Palmeiras faz protesto em frente o CT

Os torcedores do Palmeiras cumpriram a promessa de protestar em frente à Academia de Futebol, nesta segunda-feira. Cerca de 150 palmeirenses estão em frente ao CT desde o fim da tarde para pressionar os conselheiros, que fazem reunião do Conselho Deliberativo.

O grupo, que se organizou por meio de rede sociais, quer a votação do projeto de eleições diretas, "engavetado" desde março. A pressão também é contra a criação de um "Conselho Gestor", proposta do ex-presidente Mustafá Contursi para separar o clube do futebol. A ideia é vista como "golpe", já que o presidente, mesmo sendo eleito pelos sócios, perderia poder no departamento.

Os torcedores distribuíram panfletos e adesivos em prol da diretas, além de promover um "apitaço" na chegada dos conselheiros. Houve coro pelas diretas e xingamentos a Mustafá. A pedido do clube, a polícia está presente para evitar maiores problemas. O protesto, até o começo da noite, corria de forma pacífica. Muitos dos presentes são sócios do Palmeiras. A diretoria foi cobrada. Até um carro de som foi deslocado para o local.

- Diretoria, vai se f... Sou palmeirense e estou cansado de sofrer! - gritaram, que também xingaram Arnaldo Tirone e Kleber.

Wlademir Pescarmona, ex-diretor de futebol, chegou a sair de dentro da Academia e foi ovacionado pela maioria. O conselheiro é um dos que lideram o pedido por eleições diretas, nas quais os sócios elegeriam o futuro presidente, em janeiro de 2013.

- Esse movimento é crescente e não tem mais volta. Para mudar o clube, tem de ser de dentro para fora, participando da vida política – afirmou o sócio Sergio Olivato, um dos líderes do movimento no Palmeiras.

O grupo alega que um oficial de Justiça já exigiu a votação do projeto a José Ângelo Vergamini, presidente do Conselho.
O Conselho Deliberativo não irá votar nenhum projeto nesta segunda. As ideias serão apenas discutidas pelos conselheiros. Para se aprovar uma mudança no estatuto (diretas e Conselho Gestor), é preciso a convocação de uma reunião extraordinária.


E esta foi a 2ª notícia do Palmeiras que eu copiei e colei do Globo Esporte.com. Já disse só volto a postar de verdade quando o Felipão sair ou tomar vergonha na cara e colocar o Palmeiras onde ele realmente merece.

Ronaldo revela que já fugiu de concentração

Já aposentado e feito na vida, o eterno Fenômeno começa a revelar coisas de sua carreira. Recentemente ele disse que fugiu com o também ex-jogador Romário de uma concentração na Seleção. Confira o que o próprio Ronaldo disse:

- Fomos para trás do hotel, subimos o primeiro muro, havia uma escada atrás. Depois, outro muro e mais uma escalada. E logo atrás (do segundo muro) havia um táxi nos esperando.

Segundo Ronaldo, todo o esquema foi organizado pelo baixinho. Porém, ele evitou falar onde foram logo após a fuga.

- (...) foi em uma Copa América em 1997 ou 1999, não me lembro bem (...).

1999, Ronaldo. Em 1997 não teve Copa América. Essa copa só acontece um ano após a Copa do Mundo e inclusive a Copa América 2015 será aqui no Brasil. Fica o aviso.

Cabeças do Flamengo, Ronaldinho e T. Neves não viajam para o Chile

Pela Sul-Americana, o Flamengo tomou quatro gols do Universidad do Chile aqui no Engenhão. Pra reverter esta situação será necessário muito esforço, principalmente pelo fato de que Ronaldinho e Thiago Neves não jogarão a partida. O jogo será composto por reservas, segundo a Lancenet!

O Flamengo precisa de quatro gols de diferença para levar a partida à prorrogação, desde que o Universidad não faça nenhum gol. Diferenças com gols da equipe da casa, como 5-1, 6-2, 7-3, classificam o Rubro-Negro pelo injusto critério do gol fora de casa.

========================================================================

-> Mais: Estamos precisando de colunistas para tratar do futebol carioca. Clique aqui para mais detalhes


Acordo entre os 4 grandes paulistas: Considerações

Semana passada foi organizado e assinado um acordo com os quatro grandes clubes paulistas, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos (sei não se a Portuguesa devia estar aqui, hein?). O acordo se resume no seguinte: caso algum jogador destes quatro times for agredido por torcedores, os quatro clubes se comprometem a não entrar em campo.

Eu apoiei e apoio esta iniciativa. Mas esses dias fiquei pensando e ligando o acordo com os clubes. A ideia foi boa sim. Se baterem em algum jogador, os quatro paulistas não entram em campo. Eu achei muito bom isso. Mas devemos levar em consideração o seguinte: Palmeiras e Corinthians são rivais. Se um jogador do Palmeiras for agredido, será que o Corinthians honrará o contrato, não jogará e abrirá a mão do título?

O Santos é o único que pode seguir o acordo já que, mais uma vez, não está disputando nada no Brasileirão. Mas se por acaso no dia da última rodada do campeonato, contra o Palmeiras, o Corinthians depender apenas de uma única vitória para assumir a ponta e ser campeão, e de repente surge a notícia de que outro jogador do Palmeiras foi agredido! O Corinthians vai ignorar isso e jogará como se nada tivesse acontecido, ou vai honrar a palavra e o acordo e não entrará em campo, deixando, assim, o título de CAMPEÃO para o Vasco? Acho difícil.

Todo jogador quer ganhar título. Pode ser o título do campeonato da rua, mas sempre quer ganhar. E o Corinthians disputa o Campeonato Brasileiro! É uma competição de peso. Será que um jogador na concentração liga a TV no Jornal Hoje e vê: "jogador do Palmeiras (São Paulo ou Santos) é agredido!" e vai concordar em simplesmente não jogar por causa do jogador do time rival? Acho difícil.

Devemos levar à tona que pode acontecer da própria torcida do Palmeiras agredir um jogador só para não ter jogo do rival e ele perder o título! Vai dizer que não?!

Eu quero só ver. Vou torcer pra que nada disso aconteça e que o título deste campeonato tão disputado seja decidido no campo. E que vença o melhor!

Leão é o novo técnico do São Paulo

Campeão paulista com o São Paulo em 2005, Emerson Leão está de volta ao comando do Tricolor Paulista após seis anos. O ex-goleiro chega com um contrato até o final do Brasileirão 2011, substituindo Adílson Batista, demitido semana passada.

Leão já começa no batente hoje a tarde e já viaja com o clube para o Uruguai, onde enfrenta o Libertad pela Sul-Americana quarta-feira.

Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, falou:

- O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube.

Confira o que o técnico disse sobre sua volta ao Tricolor:

- Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece.

domingo, 23 de outubro de 2011

Portuguesa volta para a 1º divisão!!!

 A Lusa subiu!!! No confronto de hoje contra o Americana fora de casa, a Lusa venceu de virado por 3 a 2 em um jogo muito duro e conseguiu garantir seu lugar na elite do futebol brasileiro em 2012.

Jogadores da Portuguesa comemoram gol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 Os torcedores da lusa já podem comemorar e se prepararem para o ano que vem. Em um jogo duríssimo contra o Americana que também tenta o acesso para a elite, a Portuguesa teve que virar a partida que começou perdendo, e assim em uma vitória que vai ficar para a história, a lusa confirma seu retorno.

 No começo da partida teve um minuto de silêncio em homenagem ao pai do jogador Boquita, que morreu na última madrugada. Também outro fato importante a destacar é que a torcida da Portuguesa compareceu em bom número, mesmo a partida sendo no interior fora de casa.

 Se a diretoria manter esse elenco e contratar alguns reforços, a Portuguesa vai incomodar muito time grande ano que vem.

 Parabéns Portuguesa pelo retorno a elite do futebol brasileiro!!!

Palmeiras perde mais uma e piora a crise.

 Hoje o Palmeiras recebeu o Figueirense no Canindé. E mais uma vez decepcionou seus torcedores.

ricardo bueno edson silva PALMEIRAS X FIGUEIRENSE (Foto: Agência Estado) Uma partida que muitos consideravam uma vitória certa para a equipe alviverde, senão fosse uma crise, uma crise que começou fora dos gramados, Felipão brigando com jogadores e diretoria. Torcedores e jogador se agredindo na rua, a coisa não está nada calma no Palmeiras.

É com esse clima de tensão que a equipe tem entrado em campo, e consequentemente, não tem tido bons resultados. é isso que ocorreu hoje com o Palmeiras, perdeu em casa para o Figueirense, e entrou em campo sem o Kléber, que está brigado com o Felipão e com uma convocação para o jogo contestada por muitos torcedores.

 Mais uma vez, o resultado não veio, agora a equipe terá que ir atrás de resultados, senão pode se complicar ainda mais nessa crise.

 Por outro lado, o Figueirense com essa vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem.

sábado, 22 de outubro de 2011

Real Madrid goleia, lidera, e Cristiano Ronaldo dança

 Hoje o Real Madrid foi visitar o Málaga e goleou com um show de Cristiano Ronaldo.

cristiano ronaldo marcelo real madrid x malaga (Foto: EFE) Cristiano Ronaldo estava muito inspirado hoje, ele que não marcava  a 3 partidas, hoje desencantou, marcando 3 gols dos 4 da goleada sobre o Málaga. Kaká entrou em campo mas não foi tão participativo como nas última partidas. Mas começou como titular na partida e foi substituído apenas no segundo tempo por Özil. quando o Real Madrid já tinha marcado os 4 gols.

 Higuaín abriu o placar para os merengues, chegando a 9 gols na competição, um gol a menos que Messi e do que Cristiano Ronaldo. Depois o próprio Cristiano Ronaldo marcou outros 3 gols, fazendo um hat-trick na partida e chegando a seu terceiro hat-trick na temporada. Ele também comemorou um gol com o brasileiro Marcelo, ao som do " Ai Se Eu Te Pego " do cantor sertanejo Michel Teló.

 O Real Madrid agora assume a liderança do Campeonato Espanhol com um ponto a mais que o Barcelona.

Messi perde pênalti e Barcelona perde a liderança

 Hoje não foi um dia comum para o Barça, o time ficou no empate por 0 a 0 contra o Sevilla neste sábado em pleno Camp Nou.

Lionel Messi Barcelona Sevilla (Foto: Getty Images) Já o goleiro do Sevilla, Javi Varas se consagrou, ele já considera esta partida, como a melhor atuação de toda a sua carreira. Durante todo o jogo eles fez defesas milagrosas em chutes de Pedro, Villa, Iniesta e até o próprio Messi. Esse que perdeu um pênalti no final da partida que poderia ter dado uma vitória ao Barcelona.

 O jogo que foi muito disputado, estava quase acabando, e o goleiro do Sevilla se consagrando. Até que ocorre uma falta na área nos acréscimos, uma confusão danada, Kanouté agride Fábregas e vai pro chuveiro mais cedo. Então depois da confusão ser resolvida, Messi cobrou o pênalti e o goleiro defendeu. Logo mais tarde Navarro fez falta em Pedro, também foi expulso, mas na cobrança da falta a bola quase entra e acaba a partida.

 Empate heróico do Sevilla no Camp Nou, e o Barcelona deixa a liderança depois de liderar durante todo o campeonato.

Liverpool bate na trave e fica no empate

 Hoje no Anfield Road o Liverpool entrou em campo pelo campeonato inglês para enfrentar o modesto Norwich que foi promovido da 2º divisão nesta temporada.

Luis suarez liverpool norwich (Foto: Agência Getty Images) Os Reds foram superiores durante todo o jogo, Suárez, o uruguaio, jogou muito, parecia um treino de ataque contra defesa, com o Liverpool pressionando todo o jogo. Até que Craig Bellamy apareceu e marcou o primeiro gol da partida. Mas durante um único contra-ataque o Norwich arrancou o empate, saindo assim com 1 ponto em pleno Anfiled lotado.

 Decepção para os Reds que estavam com uma sensação que esse jogo seria uma goleada.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Umbro apresenta uniforme do Santos para Mundial

É de costume alguns clubes lançarem uniformes especiais para um evento de destaque. O Internacional, por exemplo, nas vezes que disputou o Mundial, usou um uniforme especial. E com o Santos não será diferente. A Umbro anunciou o uniforme que o Peixe utilizará em dezembro no torneio mais importante dos clubes.

Os 4 grandes paulistas fazem acordo

Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos firmam um acordo para reduzir ou até acabar com as agressões de torcedores contra qualquer jogador dos quatro times. O acordo se resume em se algum jogador do São Paulo, Santos, Corinthians ou Palmeiras for agredido por torcedores, todos os quatro times se comprometem a não entrar em campo.

O Palmeiras já aceitou o acordo, inclusive a reunião fora feita no CT do verdão, organizado pelo camisa 12 Marcos. Durante esta semana o sindicato se reuniu com os outros três grandes, que aderiram ao movimento.

Quando João Vitor foi agredido, eu publiquei este post manifestando minha insatisfação e vergonha da torcida palmeirense pelo feito. Em um determinado trecho do post, eu disse "Se fosse eu, nem jogaria mais! Quer bater? Bate, mas não jogo mais aqui". Este acordo basicamente resume o que eu penso sobre essa história toda: Se bater, não jogo.

João Vitor volta a ser relacionado por Felipão


O volante João Vitor voltou a ser relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o jogador está concentrado com o elenco para o duelo contra o Figueirense, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Canindé. João Vitor começa o jogo no banco de reservas e pode ser utilizado por pelo menos 45 minutos, devido às condições físicas ainda em evolução.
Felipão diz que a briga de João Vitor com torcedores na semana passada não vai influenciar em sua escalação. O volante registrou Boletim de Ocorrência em uma delegacia, mas um torcedor fez o mesmo, alegando ter sido agredido pelo jogador e mais dois amigos. O caso está sendo apurado, e diretoria e comissão técnica preferem não se envolver.
- Eu tenho conhecimento do que ouvi falar e dos relatos policiais. O que muda? Nada. Ele sempre foi um jogador relacionado por mim, entrava regularmente nos jogos. Continua da mesma forma, não tenho nada a ver com a situação fora de campo – ressaltou o técnico.
Para o duelo, Luiz Felipe Scolari não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso – Maurício Ramos entra em seu lugar. Já o lateral-direito Cicinho volta à equipe na vaga de Paulo Henrique, que sequer foi relacionado. O goleiro Marcos, mais uma vez, está fora. Deola será titular pelo sexto jogo seguido.
Confira a lista dos 19 relacionados
Goleiros: Deola e Fábio.
Laterais: Cicinho e Gabriel Silva.
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro.
Volantes: Chico, Márcio Araújo, Rivaldo e João Vitor
Meias: Valdivia, Pedro Carmona, Tinga e Patrik.
Atacantes: Maikon Leite, Luan, Ricardo Bueno e Fernandão.
Ah, e saibam que esta foi a primeira notícia copiada e colada do Globo Esporte.com, assim como eu disse que faria até que Felipão saísse do Palmeiras neste post. Isto é uma espécie de protesto, que sei que não vai levar a nada porque sou apenas um torcedor indignado.

Mais uma nas Laranjeiras

Mais uma confusão tomou conta do CT do Fluminense. Tudo começou quando um repórter tirou uma fotografia do treino fechado do Tricolor. Ele subiu no "bondinho" e fotografou o treino dali. O conselheiro do clube tomou satisfação com o repórter, ameaçando até processar a mídia se publicassem aquelas imagens.

Em nota, a ACERJ (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) repudiou o fato. Veja na íntegra:

"A ACERJ vem se dirigir ao presidente do Fluminense Peter Siensem para repudiar a atitude de um conselheiro do clube que discutiu, hostilizou e ameaçou jornalistas que estavam no exercício de seu trabalho durante o treino do time nas Laranjeiras, neste 20 de outubro de 2011.

Assim também repudia a atitude dos jogadores e do técnico Abel Braga que se manifestaram aprovando a atitude hostil do referido conselheiro. Da mesma forma que é direito dos profissionais do clube realizarem suas atividades de modo secreto, é igualmente direito dos jornalistas usar de suas habilidades para buscar e levar informações corretas ao torcedor.
A ACERJ embra que a liberdade de imprensa, que sempre foi marcante no tradicional clube das Laranjeiras, ficou seriamente arranhada neste episódio. E solicita que os jornalistas que se reportam diariamente a noticiar as atividades esportivas do Fluminense F.C. voltem a ter uma área exclusiva para trabalho, uma vez que a atual sala de imprensa tem sido usada para outras finalidades.
A Diretoria"
Concordo com a Associação. É direito dos jornalistas correr atrás de informações exclusivas, custe o que custar. Imagine se você é colunista ou repórter de um jornal esportivo e seu superior diz à você "Quero imagens do treino do time. Faça o que fizer, eu quero as imagens". Como um bom trabalhador, qualquer um faria de tudo para conseguir o que lhe foi imposto. Defendo o tal repórter do Lance (se não me engano) , admiro a coragem e a ideia de subir no "bondinho".  =]

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertura da Copa do Mundo será no Fielzão

Para a surpresa de muitos, inclusive minha, o estado de São Paulo abrirá a Copa do Mundo 2014! Rio de Janeiro será responsável por fechar o Mundial, com a final.

Em São Paulo, o único estádio a receber jogos será o Fielzão, futuro estádio do Corinthians que tem previsão de término em setembro de 2013. O estádio receberá, em todo Mundial, seis jogos. Se o Brasil terminar a fase de grupos em primeiro lugar, jogará apenas um jogo no Fielzão. Se passar em segundo, jogará dois jogos (o primeiro e a semifinal).

O anúncio soou bem à Itaquera, onde estavam reunidos pessoas envolvidas no processo, inclusive Ronaldo:

- Todos estão contentes. Houve a participação do estado, da prefeitura e também do Corinthians. Todos fizeram esforço. Eu também, como membro do Comitê. Não podia ser outra cidade, que não São Paulo.

Pessoalmente, confesso que fiquei surpreendido e achei que o Maracanã levaria essa fácil. Mas o Fielzão terá suporte para um evento como este e a escolha foi bem pensada. O Maracanã, por ser um estádio maior, receberá a final por ser o jogo de maior importância e, consequentemente, de maior público. Melhor pra mim, que não precisarei ir ao Rio duas vezes (na abertura e na final).  =]

Gostaria de parabenizar o Corinthians pelo estádio, que vou conhecer no dia da abertura.

Tevez vira o homem mais detestado de Manchester.

 Torcedores do Manchester United e do Manchester City irão colocar para a reciclagem as camisas de Carlitos Tevez. Os torcedores irão demonstrar todo o seu ódio no clássico desse domingo.

caminhão de lixo camisa tevez manchester city (Foto: Reprodução Daily Mail) Um patrocinador do Manchester United vai colocar um caminhão de lixo com duas cores, uma azul e outra vermelha, em nome dos times da cidade de Manchester, para reciclar as camisas do argentino. Os torcedores irão receber uma nova camisa em troca, mas sem o nome o número de Tevez.

 Tevez saiu de maneira conturbada do Manchester United em 2009, quando saiu para jogar no maior rival. No Manchester City, e desde então é odiado pelos Red Devils, e agora, mais ou menos 1 mês atrás se recusou em entrar em campo contra o Bayern de Muniche, pela Liga dos Campeões, e provavelmente irá ser negociado em janeiro.

Após críticas da fabulosa ,fabuloso desencanta.

Após criticas a imprensa a esposa  de Luis Fabiano,finalmente vai dormir tranquila.
Com um time sem inspiração,sem um meia pensante no meio de campo para fazer a ligação ao ataque,o são paulo entrou em campo ontem pela sulamericana com futebol apático e sem força para atacar o time adversário.
Com apenas um jogador na frente que realmente lutava, com dores nas costas segundo ele mesmo declarou,finalmente Luis Fabiano fez seu primeiro gol com a camisa do são paulo,na sua re-estréia no tricolor paulista,e o são paulo bateu por 1x0 o libertad, time do paraguai.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Klose quer aposentadoria com recorde!!!

 Um dia após Miroslav Klose decidir o clássico Romano entre Lazio e Roma, o alemão já planeja aposentadoria para depois da Copa do Mundo de 2014.

Klose, Alermanha (Foto: Reuters) E ele também quer fechar a carreira com chave de ouro, com recorde, como o maior goleador de todas as Copas. Atualmente o dono de recorde é o fenômeno Ronaldo, com 15 gols, mas Klose que até o momento tem 14 gols, precisa apenas marcar mais 1 gol na próxima Copa, que será disputada no Brasil. Isso não será muito difícil, já que Klose marcou 5 gols na Copa de 2002, 5 gols também na Copa de 2006, e outros 4 gols na Copa de 2010.

Não é apenas esse recorde, com 112 jogos e 62 gols com a camisa alemã, falta pouco para ele alcançar o recorde de Gerd Müller como maior artilheiro da história da seleção da Alemanha.

Cuidado hein Ronaldo, Klose está perto!!! Como um bom brasileiro vou torcer para que ele não faça o gol e consiga superar a marca do Ronaldo.

Em jogo emocionantíssimo, Manchester City vence seu primeiro jogo na história da UEFA Champions League!


Desde a sua fundação, em 1880, o Manchester City nunca, jamais, em hipótese alguma havia vencido um mísero jogo se quer pela UEFA Champions League. Já tinha passado da hora de vencer, hein Sky Blues?

E hoje o City recebeu o Villarreal em casa, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2011-12.

O Villarreal jogava sem o atacante brasileiro Nilmar, que fizera uma operação no joelho. Tudo indicava que a equipe se fecharia. Porém não foi isso que aconteceu.

Logo aos três minutos de jogo, David Silva recuou mal, De Jong perdeu a dividida e a bola ficou com Rossi. Ele chutou de fora da área. Hart não segurou e Cani empurrou pras redes. 1 a 0.

O City até mantinha a bola, mas não criava chances. Foi assim durante o primeiro tempo quase inteiro. Mas aos 42 minutos, Nasri deixou a bola para Kolarov, que chutou cruzado. O espanhol Marchena se antecipou com um carrinho e mandou pro gol, fazendo um gol contra e empatando a partida.

O segundo tempo começou e Kün Aguero entrou aos 17 minutos, no lugar de De Jong. Foi decisivo para os Citizens, pois aos 48 minutos do segundo tempo, o último lance do jogo, após desvio de letra de David Silva, o argentino desviou para o gol e completou a virada fantástica da equipe da casa. E não foi só uma vitória, e sim a primeira vitória da história do Manchester City na Liga dos Campeões.

Com dois gols de pênalti, Manchester garante vitória na Romênia

O Manchester United foi até a Romênia com força máxima e sofreu pra derrotar o Otelul Galati. O time da casa se fechou e dificultou a vida dos Reds Devils.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Rooney cruza e o zagueiro Costin corta com as mãos dentro da área. Pênalti. O próprio Rooney bateu no ângulo e, sem chances pro goleiro, marcou o primeiro gol. 1 a 0.

O jogo continuou da mesma forma, com o Galati se fechando bastante e complicando a vida do Manchester United. Novamente a forma de ampliar o placar foi na cobrança de pênalti. Rooney entra na área e é derrubado por Antal. Novamente Rooney cobrou e fez.

Assim, o Manchester somou 5 pontos e assegurou sua segunda posição no Grupo C, que na liderança tem o Benfica com 7 pontos.

Benfica vence e dorme na liderança

O Benfica foi para a Suíça jogar contra o Basel em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. O brasileiro Bruno César foi decisivo e marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 0, abrindo vantagem para a liderança do Grupo C.

O Benfica soma 7 pontos e é seguido pelo Manchester United, com 5.

Real dá show e dispara na liderança!

Hoje tivemos alguns jogos da 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. No Santiago Bernabéu, O Real Madrid recebeu o Lyon, em partida direta pela liderança do Grupo D.

Começou o jogo e o Real avançou e mostrou quem está em casa. O Lyon se trancou na defesa (e bem na defesa) deixando apenas Gomis lá na frente, atrás da linha do meio de campo para evitar algum possível impedimento.

Porém um time deve jogar com tudo para enfrentar o Real Madrid. Não adianta se defender demais como fez o Lyon porque o ataque dos Merengues é muito eficiente. E isso se concretizou aos 18 minutos. Cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo desvia de cabeça e Benzema aparece no segundo pau dentro da pequena área para mandar para as redes. 1 a 0.

Aos 39 minutos, falta para o Real na intermediária. O juíz mostrou o apito para Xabi Alonso dizendo que só era pra bater após a autorização. Pelo jeito o espanhol não entendeu e cobrou rápido para Benzema, que chutou e fez. Gol anulado e amarelo para Xabi Alonso.

Começou o segundo tempo e logo ao 1min e 59seg Benzema recebe passe maravilhoso com bastante espaço. O francês teve calma e rolou para o meio da área, encontrando Khedira que chegou chutando de chapa no canto. 2 a 0 e Kaká pro aquecimento.

Aos 9min e 49seg Ozil tentou cruzar, Lloris quis defender e a bola bateu nele e entrou. Logo apareceu "gol de Ozil", mas no final da partida, mostrou o placar com todos os gols e, no terceiro, estava Lloris (OG). Daí não sei pra quem foi o gol, afinal. O que importa é que o Real chegara ao terceiro gol.

Aos 20 minutos sai Ozil para a entrada do brasileiro Kaká. Aplausos de todo o Bernabéu para ambos jogadores.

Logo aos 24 minutos Cristiano Ronaldo chuta, a bola desvia em Kaká, impedido, e entra. Gol anulado.

Aos 35 minutos, Kaká cobra escanteio e Sérgio Ramos mata no peito, deixa a bola pingar uma vez e, na pequena área, solta uma bomba com a peito do pé, pra fechar o caixão: Real Madrid 4x0 Lyon.

Real Madrid x Lyon


Hoje, às 16h45m, o Real Madrid recebe o Lyon no Santiago Bernabéu em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. A partida já é considerada um clássico por se repetir pela terceira vez consecutiva.

O jogo será um confronto direto pela liderança do grupo D. Se o Real vencer dispara na liderança, enquanto o Lyon luta pela vitória para assumir a ponta e ficar um ponto na frente dos Merengues. Em caso de empate, os dois pontos de diferença entre ambos continuam e o Real assegura a posição.

É bem provável que Kaká jogue hoje, pois se recuperou da lesão no púbis e parece ter reencontrado o futebol.

Essa semana FIFA anuncia locais dos jogos da Copa 2014

Essa semana acaba todo o sofrimento e ansiedade por parte dos torcedores para saber os locais dos jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. Hoje, 18 de outubro de 2011, a FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 estão em Zurique, na Suiça, para decidirem os locais e, consequentemente, a sede do Mundial e da Copa das Confederações 2013.

Embora a escolha seja feita hoje, o anúncio só será feito quinta-feira, dia 20, também em Zurique. O evento está previsto para iniciar às 13h50m, horário de Brasília. A Rede Globo vai transmitir (obviamente com a narração de Galvão Bueno) para todo Brasil.

Eu tenho quase certeza que o Maracanã leva essa. É certo que os estádios concorrentes são bem estruturados, mas o Maraca é histórico. Ah, e podem anotar: No primeiro jogo e na final, eu estarei lá, fazendo a cobertura pro De Lambreta. \o/

Torcedor santista pede namorada em casamento na Vila Belmiro!

O jogo Santos x Grêmio foi um saco. Derrota santista e o time se afundando ainda mais na tabela. Mas nas arquibancadas havia Anselmo Laranjeira, um santista fanático que levara sua namorada Gabriela Pires, também santista, para o jogo contra o Grêmio. Para Gabriela, era apenas mais um jogo na Vila Belmiro. Mas era um dia especial que marcaria sua vida.

Quando terminou o primeiro tempo, Anselmo deu uma desculpa para sair e foi até a cabine de som do estádio. Gabriela não desconfiou de nada e apenas permaneceu em seu lugar. De repente escuta a voz de seu amado ecoando em todo o estádio. Quando Anselmo enfim perguntou "Quer se casar comigo?" um assistente foi até ela, a entregou o microfone e Gabriela disse "Sim!" emocionada.

Anselmo foi ao encontro da agora noiva com uma flor, onde guardava o anel. Todo mundo aplaudiu o ato e os dois pombinhos voltaram a assistir o jogo.

Muito bonito isso. Talvez eu peça minha namorada num estádio, mas como eu tenho muita sorte nessa vida é capaz de ela dizer no microfone "Amor, sabe o que é, é que eu tenho outro!"

Lucas Piazon!!!

 Lucas Piazon, já ouviu falar dele? Ainda não muito conhecido o jovem atacante brasileiro contratado pelo Chelsea tem apenas 17 anos. Foi revelado nas categorias de base do São Paulo, e aguarda fazer 18 anos para poder estrear com a camisa dos Blues.
Lucas Piazon Cachecol Chelsea (Foto: Divulgação)

 Os pais de Lucas já voltaram ao Brasil e o namoro que ele tinha acabou, por conta da distância. Lucas mora sozinho em um hotel em Londres, e perguntado se ele se sentiria sozinho, ele diz que não, que a amizade com os Brasucas David Luiz, Alex e Ramires ajuda-o a não se sentir solitário. 
 Lucas já treinou com alguns reservas do Chelsea e com o time sub-21, é uma promessa, ele já é considerado o novo Kaká.

Um dos seus passatempos é jogar videogame, no Fifa 12, lançado no Brasil ele ainda defende as cores do Tricolor, mas uma brincadeira de seu amigo já o colocou no Chelsea.

Tenho certeza que esse garoto vai jogar muito, ele tem muito potencial, lógico que ainda tem que se adaptar ao futebol inglês, mas já mostrou que tem futebol para isso.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cheguei!!!

Eae pessoal tudo bem?
Vim aqui me apresentar para vocês e dizer que agora faço parte da equipe do De Lambreta!!!

Meu nome é Bruno Meireles, tenho 16 anos, sou Corinthiano, moro em São Paulo-SP, e quero um dia me tornar jornalista esportivo.

Vou fazer postagens ajudando o colunista Weslley a deixar vocês mais informados sobre o que acontece no mundo do futebol!!!

Palmeiras quebra tabu!

Ontem o Palmeiras quebrou um tabu! Mas negativo. Como mandante, o Alviverde não havia perdido no Canindé ainda. Veio o Fluminense e quebrou esse tabu pro Palmeiras!

Mas o Tricolor Carioca mereceu a vitória. Tinham uma zaga boa, volantes eficientes, laterais que desciam e ataque bom. Foi isso o que faltou no Palmeiras. Conclusão: mais uma derrota e queda de três posições: da 9ª para a 12ª.

Neste returno a equipe ganhou apenas um jogo. Foi contra o Ceará, por 1 a 0 com um gol de coxa do Maurício Ramos em cima da linha. Antes desta vitória, a última havia sido contra o Corinthians.

De 17 jogos, o Palmeiras ganhou só dois. Um contra o Corinthians e outro contra o Ceará. E se não ficar esperto, pode cair pra Série B. Aí eu vou rir demais. Rir pra não chorar.

O que eu não entendo é: Por que o Felipão não sai? Se fosse outro técnico já teria sido demitido! Adílson Batista esteve a frente do São Paulo durante 22 jogos e obteve 7 vitórias. Foi demitido do São Paulo. Já o Felipão, em 17 jogos só obteve duas vitórias! Por que ele não sai?

Nem comento mais.

Adilson fora do São Paulo!

E mais uma vez Adilson Batista sai pelas portas do fundo em times paulistas. Já teve passagem com maus resultados no Santos, Corinthians e agora o São Paulo. Mas, segundo o próprio treinador, nunca teve paz no Tricolor Paulista.

Em nenhum momento Adílson agradou a torcida do São Paulo. Quando foi anunciado, inclusive, que iria substituir Carpegiani, houve uma grande insatisfação por parte dos torcedores. Para completar, estreou com um empate em 2 a 2 contra o "poderoso" Atlético-GO no Morumbi. Foi vaiado.

Vale lembrar também que o São Paulo jogou muitas partidas com seu elenco desfalcado por lesões, convocações para o Sub-20 e seleção principal. Quando Luís Fabiano se recuperou da lesão e esteve a dispor de Adílson, tudo parecia que caminharia bem: Campeonato Sub-20 já tinha terminado, as lesões haviam "dado uma pausa" e Luís Fabiano voltou. Porém, em sua estreia, o Fabuloso foi substituído no segundo tempo por Carlinhos Paraíba. Os 63 mil são paulinos ficaram indignador com esta mudança, principalmente quando o próprio Carlinhos Paraíba marcou um gol-contra e deu a vitória ao Flamengo.

Em 2010, Adílson assumiu o Corinthians com a função de substituir Mano Menezes, querido da torcida, que aceitara o convite para treinar a seleção. Ele pegou o Timão na liderança e entregou na terceira posição. Em outras palavras, tirou o título do time. Agora, com o São Paulo foi ainda mais grave, pois assumiu o time na vice-liderança, entregou na sexta posição e trabalhou o tempo inteiro sob insatisfação da torcida.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nota da torcida Mancha Alviverde à Kleber e João Vitor

Hoje a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, publicou em seu site oficial uma nota destinada à Kleber e a João Vitor. A mensagem pôde ser vista em uma página HTML, antes de entrar no site oficial. Acompanhe o que foi escrito:

"Salve família

Já dizia o saudoso Tim Maia:

'Me dê motivos para ir embora.....'

A Kleber, quando era conveniente para você, o Palmeiras e nossa Torcida era especial, você nunca ia se esquecer quem te tirou da Ucrânia, quem ovacionou seu nome contra o Cruzeiro no Minerão, quem fez aquela reapresentação numa terça feira dia útil onde todos lotaram o Palestra para reve-lo.
Mas não bastou para você e seu empresário ganancioso, SEU MARIONETE SEM CARÁTER, (E antes dos fofoqueiros de plantão dizerem que o Kléber era jogador da Mancha) Nós acreditamos como TODOS OS PALMEIRENSES em quem se dedica, respeita e defende nossas cores e nosso manto com o coração.( FOI ASSIM COM TROCENTOS EXEMPLOS DE LUXEMBURGO A LEÃO, FELIPÃO A DIEGO SOUZA, VALDÍVIA AGORA, LOVE, ETC ETC ETC) AMAMOS O PALMEIRAS E SÓ QUEREMOS SEU BEM, ODIAMOS OS OPORTUNISTAS E SUGADORES DESCOMPROMISSADOS!
Mas ele provou ser mais um Judas, MERCENÁRIO E OPORTUNISTA!
QUE VÁ PARA O FLAMENGO, GAMBÁ OU O RAIO QUE O PARTA, VOCÊ SERÁ LEMBRADO APENAS COMO MAIS UM MAGRÃO DA VIDA...CAIRÁ NUM OSTRACISMO DIGNO DE SEUS ATOS! Todos sabem que no grupo você só tem dois amigos, ninguém lá faz questão de você e você não faz questão de jogar bola.
Então suma daqui!

Parte dois: Caso João Vitor

Não precisa ser nenhum gênio, é só ver as imagens e perceber que quem está no chão é o Torcedor sendo agredido pelo jogador e seus amigos parentes.
Depois se os amigos dele vieram e revidaram é outra coisa.
MAS NÃO DÁ PRA VER TUDO ISSO E SE CALAR, ENTRAR NO SENSACIONALISMO IDIOTA DA IMPRENSA QUE SÓ FALTA FAZER O TELESPECTADOR TER VISÕES!!
O FELIPÃO, O CHICO LANG, O PVC NA ESPN TODOS DISSERAM A MESMA COISA:
- A CONFUSÃO COMEÇOU COM O JOGADOR DO PALMEIRAS REAGINDO COM AGRESSÕES AS OFENSAS DE UM TORCEDOR!
(e a culpa é da Mancha?, De novo nosso nome envolvido?)

Vamos ver agora até onde vai esta versão ridícula dos meios de comunicação com o andamento do inquérito..(Se bem que duvido que isso vá acontecer) mas em todo caso, É SÓ USAR O BOM SENSO!)

POIS TEM UM MONTE DE IDIOTA DIZENDO QUE A MANCHA EXPULSOU DO PALMEIRAS COM AGRESSÕES O LUXEMBURGO, O LOVE, O DIEGO SOUZA E AGORA O EXÍMIO BATEDOR DE PENALTI E MENTIROSO JOÃO VITOR!

NÃO DÁ PRA ACEITAR CALADO!

SUMAM DO PALMEIRAS! PERNAS DE PAU E SUGADORES DE ARAQUE!

Saudações Manchistas"

Parabéns pra você!

Neymar saindo do campo se explicando para Muricy.
Nesta data querida... Ué, mas não tem ninguém fazendo aniversário hoje. E nem ontem. Mas Neymar parabenizou o árbitro Wilton Pereira Sampaio no jogo entre Atlético-MG e Santos. Mas Wilton só faz aniversário no natal! Parabéns antecipado? Não. É ironia.

Ironicamente Neymar parabenizou o árbitro por uma falta recebida. O jovem de moicano queria cartão para o homem no Galo, mas Wilton Pereira Sampaio apenas marcou a falta. De tanto insistir, Neymar tomou cartão amarelo. Mediante a isso, o atacante do Peixe ironizou o árbitro, batendo palmas e dizendo: "Parabéns pra você, parabéns pra você!" E repetiu isso algumas vezes. Então simplesmente foi expulso pelo árbitro.

Na saída do gramado, Neymar ainda disse "Chefe, eu não fiz nada" para Muricy, que respondeu irado "Mas você tinha que falar com ele, p...!"

No vestiário, Neymar chorou. E ao desembarcar em São Paulo, ficou em silêncio.

Neymar é um ótimo jogador e vai ser caçado assim durante toda a carreira. Foi bom isso acontecer agora pra ele já aprender e levar isso pra Europa e pra seleção. Foi isso o que Muricy falou em outras palavras. Mas tudo bem. Já passou e isso não vai mais acontecer, não é Neymar?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Empate entre Atlético-PR e Vasco mantém Corinthians na liderança

Em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011, o Atlético-PR recebeu o Vasco na Arena Kyocera.

O primeiro tempo foi dominado pelo Furacão, tanto que aos 23 minutos do primeiro tempo já venciam por 2 a 0. O Vasco tentava ir ao ataque, buscando o jogo, mas foi inferior. O melhor lance do Vasco no primeiro tempo foi quando Rafael Santos saiu jogando mal, "tirou" a bola das mãos de Renan e deixou no pé de Éder Luís. O atacante dominou e, de fora da área, bateu com precisão e efeito. Cruelmente a bola bateu no travessão.

Começou o segundo tempo e aquele Atlético raçudo ficou lá no vestiário. O time não conseguia mais armar jogadas, errava muitos passes e não chegava ao gol. Aproveitando-se disso, o Vasco foi pra cima. Logo aos 12 minutos Elton mandava a bola da trave. Acredito que esta bola na trave que deu todo o gás ao time do Vasco.

O time carioca mandava no jogo. Era ataque contra defesa e parecia que o Vasco era quem jogava em casa. Oito minutos após acertar a bola na trave, Elton balançou as redes! Em cruzamento de Diego Souza, Rafael Santos bobeou mais uma vez e escorregou. A bola sobrou limpa pra Elton mandar por entre as pernas de Renan. 2 a 1.

E dá-lhe Vasco! Pressão inacreditável! Agora a torcida do Atlético era a que ficava muda, apreensiva, apenas olhando o jogo. Mas a decepção chegou aos 36 minutos, quando Eder Luis avançou para a linha de fundo e cruzou para Elton. O atacante manteve a calma e chutou girando. 2 a 2. Após o gol, a torcida do Furacão xingou Antônio Lopes de burro.

E não era o dia de Rafael Santos. Mal na partida, o zagueiro recebeu uma bola perfeitamente livre dentro da PEQUENA área e já sem goleiro. Chutou por cima do gol.

E a partida terminou assim. Atlético 2x2 Vasco.

Com este resultado o Vasco fica lado-a-lado do líder Corinthians, ambos com 51 pontos e com a vantagem corintiana pelo número de vitórias. Já o Atlético somou apenas um ponto, permanece na 18ª posição, vê o xará mineiro ganhar dois pontos de vantagem (após a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 sobre o Santos) e se mantém em alerta.

Atlético-PR x Vasco em um jogo importante para ambos lados


Hoje, 13, o Atlético Paranaense recebe o Vasco na Arena Kyocera. O jogo é importante para ambas equipes, que vivem momentos opostos. O Vasco lutará por uma vitória para retomar a liderança do Brasileirão, enquanto o Furacão jogará com unhas e dentes por uma vitória, a fim de sair da zona de rebaixamento.

Se o Vasco vencer reassumirá a ponta. Se o Atlético-PR ganhar e o Galo perder para o Santos na Arena do Jacaré, o Atlético-PR troca com o Galo, passando da 18ª para a 17ª posição, enquanto o Atlético-MG cai da 17ª para a 18ª posição.

Trio de Arbitragem:

- Paulo Godoy Bezerra (SC);
- Kleber Lúcio Gil (SC);
- Ângelo Rudimar Bechi (SC).

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Chicharito renova seu contrato com o Manchester United

Eduardo Hernández, empresário do atacante Chicharito, anunciou que o jogador renovou seu contrato com o Manchester United por mais cinco anos. Havia um interesse do Real Madrid no jogador, que pagaria até 30 milhões de libras, mas a renovação pôs fim a toda especulação sem nenhum conflito.

Segundo o GloboEsporte.com, o novo salário ainda não foi divulgado, mas há especulações de que tenha subido de 25 para 75 milhões de libras por semana.

Mensagens póstumas de um torcedor palmeirense

Saudações à todos.

Nunca achei que chegaria a este ponto, mas aqui estou eu, para dizer pra todo mundo que tenho vergonha do Palmeiras. Muito especialmente da diretoria. A chupagem de bola ao técnico pentacampeão e ex, EX, eX, Ex-melhor do mundo acabaram com todo aquele orgulho que eu tinha da equipe alviverde.

A começar pela torcida. Pra que agredir jogador?! O que vai adiantar? Bater só vai aumentar a insatisfação deste jogador com o clube. Foi o que aconteceu. E o que o João Vitor fez? Perdeu gols? Perdeu pênaltis? Mostrou o dedo pra torcida? Cuspiu no escudo? Não. João Vitor é um reserva que, quando entra, não faz gol. Não que ele seja ruim, é que essa não é a função dele. Quer bater? Bate na diretoria!

Diretoria... Outra merda que o Palmeiras possui. Muito ineficiente, sem expressão nenhuma. E eu nunca vi uma direção idolatrar um santo quebrado. Felipão não é mais tudo aquilo! Tá certo que nos deu muita alegria na seleção (só lá, porque aqui no Palmeiras, nem precisa dizer) nos trazendo o título do Penta. Mas hoje ele não é mais aquilo tudo. Não deu certo nem no Chelsea, milionário, vai dar certo aqui no Palmeiras? Segundo o que fiquei sabendo, ele próprio rejeitou Ricardo Oliveira e Rivaldo.

E a diretoria vai junto. Acompanhando o Felipinho mesmo com o Palmeiras caindo, caindo e caindo. Agora disse que Kléber não joga mais. Caramba, o Kléber colocou na mesa tudo o que milhares de palmeirenses queriam dizer: Sacanagem essa agressão da torcida! Kléber falou isso quando Felipão disse "essas coisas acontecem" quando foi dar a notícia ao elenco.

O Kléber honra o nome de Gladiador. Realmente é o Gladiador do Palmeiras. Teve peito pra contestar a palavra do Felipão e esteve certo a não embarcar para o Rio. Se fosse eu, nem jogaria mais! Quer bater? Bate, mas não jogo mais aqui. Tem que ser assim. Aí o Felipão tira ele do time e a diretoria apoia. Que merda é essa? Diretoria chupa-bola do caramba!

Kléber, saiba que muitos palmeirenses estão contigo, embora saibam que não jogarás mais. Eu sou um deles. E como um torcedor envergonhado e com raiva, não assisto mais nenhum jogo do Palmeiras. Não assisto, não escuto, não comento. Saibam que todas as notícias do Palmeiras que postarei aqui será do GloboEsporte.com. Ctrl+C, Ctrl+V e já era.

Motivos:

- Treinador incompetente, que comete erros infantis, como escalar 5 volantes em um jogo fora de casa (Botafogo e Palmeiras, 20ª rodada). Treinar uma formação e jogar com outra (contra o Ceará, ele treinou o time com 4 atacantes, um 4-2-0-4 e jogou com um 4-2-2-2);

- Agressão ao João Vitor;

- Felipão diz "essas coisas acontecem" se referindo ao acontecido com João Vitor;

- Kléber foi valente, protestou, mas a diretoria preferiu ficar com o Felipão e tirar Kléber.

Seja o que for daqui pra frente, Palmeiras faça o que quiser. Nem comento mais nada. Notícias do verdão serão postadas aqui, mas totalmente coladas de outro lugar. Fica o aviso.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

João Vitor, do Palmeiras, é agredido é está no hospital

Poxa, vida, fala sério. A torcida do Palmeiras não tem pra ninguém. João Vitor foi liberado do treino desta terça-feira e foi com uns amigos para a loja oficial do Verdão para comprar algumas camisas. O volante foi reconhecido e agredido por cerca de 15 torcedores. Os amigos que o acompanhavam também se tornaram alvos.

A PM levou João Vitor para o interior do CT e só depois foi escoltado ao Hospital São Camilo, Zona Oeste de São Paulo, onde está neste momento.

O que eu não entendo é: O que isso vai adiantar? João Vitor nem é um jogador intenso no Palmeiras. É um bom volante, mas existem outros jogadores no clube que estão mais criticados e não recebem nenhum tipo de agressão. O Kléber, por exemplo.

Vágner Love foi agredido em 2009 e saiu do time. O Palmeiras, este ano, acertou tudo com Diego Tardelli. Salário, multa rescisória e tudo mais. Porém o próprio jogador se recusou a vir justamente por causa do Palmeiras.

Agora, com certeza João Vitor não joga mais no Palmeiras. E eu, como torcedor palmeirense, me sinto envergonhado de uma forma que nunca me senti antes. A torcida alviverde não deve ser classificada como torcedores, como disse Tiago Leifert em seu Twitter.

Seja o que for, pra mim o Palmeiras morreu.

Red Bull Brasil FC

Bom, eu achava que só existia Red Bull em NY. Mas fui mais a fundo nisso e vi que tinha em Gana, Alemanha, Áustria (obviamente) e aqui no Brasil. Se chama Red Bull Brasil Futebol Clube e é de Diadema.

O Red Bull Brasil disputa a Copa Paulista nesse segundo semestre de 2011, cujo vencedor ganha o direito de participar da Copa do Brasil. Imaginou o Red Bull campeão da Copa do Brasil e enfrentando Boca Juniors na Liberta? Pois é, nem eu.

Vi uma série de coisas sobre a equipe neste link. Aconselho dar uma visitada também.

Clique aqui para visitar o site oficial do Red Bull Brasil.

Ah, o cara da foto aí é o Nunes, ex-camisa 9 do Vasco. Prova que o time não é tão fraquinho assim.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Roberto Carlos afirma: Quer Neymar no Anzhi

Afinal, quem não quer? Neymar é bem vindo em qualquer time do mundo, com certeza. Mas Roberto Carlos disse que Anzhi fala sério quando o assunto é contratação e que se Real Madrid, Barcelona ou Manchester United não pagarem a taxa de tranferência, o time russo paga.

- (...) Se Real, Barça ou Manchester United não conseguirem pagar o valor da transferência, nós pagamos. Suleyman Kerimov (dono do Anzhi) pode oferecer o que ele quiser - disse Roberto Carlos.


Particularmente eu acredito que seja impossível a transferência de Neymar para o clube russo. Barcelona e Real Madrid falam mais alto, e se mesmo assim não der certo, ele fica no Santos. Neymar é jovem e tem um futuro brilhante pela frente. É claro que não é nenhum cúmulo ir para a Rússia, mas se isso acontecer ele vai se afundar. Vai cair na mídia e ter uma desvalorização considerável; e como diz meu caro Eto'o "Quem disser que não trabalha por dinheiro é hipócrita".


Também há especulações de que Tevez pode trocar City pelo Anzhi, mas isso já é outra história.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Táticas de gandulas em cobranças de Rogério Ceni

Foi flagrado umas táticas que os gandulas do Morumbi utilizam para retardar reposições de bolas após cobranças de falta de Rogério Ceni. O gandula retirava a bola extra, que ficava ao lado do gol de Felipe, retardando, assim, a reposição de bola enquanto Rogério voltava ao gol.

O gandula foi expulso do campo, mas a tática continuou. Porém isso tudo não impediu a vitória Rubro-Negra, que acabou com toda a festa do São Paulo, na estreia de Luís Fabiano de volta ao Tricolor.

domingo, 2 de outubro de 2011

Resultados Brasileirão - 27ª Rodada

Segue abaixo a 27ª rodada do Brasileirão 2011: