segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os garotos são heróis!


Na final do Mundial, o confronto tão esperado entre Neymar e Messi. Os dois jogadores mais comentados em 2011. Suas exibições em respectivos campeonatos continentais deram o que falar no mundo inteiro, trazendo até a discussão de quem é melhor. No confronto do último domingo, Messi mostrou quem é que manda.

Barcelona DOMINOU a partida. Durante os noventa minutos de jogo, não houve nada que pudesse parar o ataque da equipe da Catalunha. Um verdadeiro massacre por 4 a 0 com direito a dois golaços de Lionel Messi.

Com isso, Messi provou ao mundo que é o melhor jogador do mundo. Neymar não fez aquela apresentação que tanto sonhávamos em ver. A melhor chance foi um chute rasteiro, em que o goleiro do Barça não teve trabalho para segurar.

Mas eu gostaria de parabenizar Neymar, Ganso, Borges e companhia. Jogaram aquilo que tinham que jogar. Fizeram suas partes com uma exibição de classe contra o Kashiwa na semifinal. A alegria durou até aí, e não mais do que tinha que durar. A exibição do Santos na Libertadores foi irrepreensível e só isso já é motivo de orgulho! Foram até a final do Mundial. Mas o Barcelona é melhor e é o único time capaz de vencer o Santos.

Neymar é um herói. Assim como Ganso e Borges. Jogaram e deixaram o Brasil orgulhoso de ter jogadores como eles. Neymar e Ganso são jovens e terão muitas chances de brilhar mais. Existe Mundial todos os anos e ainda há a Copa do Mundo, em que estes dois jogadores estarão presentes, se nenhum empecilho acontecer.

O Santos não foi um rival a altura do Barcelona, assim como nenhum time do Planeta! Quem é capaz de parar o Barça? Real Madrid fez 1 a 0 no início do jogo no Bernabéu. O Barça disse "peraí, vamos jogar sério!" e viraram para 3 a 1, deixando os Galáticos envergonhados. Ninguém pode parar o Barcelona e é isso que nós temos que entender. Nenhum torcedor do Brasil é digno de blasfemar contra o Santos, pois eles é quem foram mais longe possível. Eu, por exemplo, sou palmeirense. Eu tenho alguma moral pra falar alguma coisa do Santos? Acho que não, né?

Parabéns, Neymar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário